Estilo

Dicas infalíveis para escolher sua aliança de casamento

25/09/2015
Vocês já tomaram umas das decisões mais importantes de suas vidas: marcar a data do casamento. E, entre as tantas expectativas e detalhes que antecedem essa data especial, é preciso parar um pouco, respirar fundo e escolher o par de alianças que irá selar esta união. Não faltam no mercado belas opções, como estas, mas vale a pena dedicar um pouco de tempo para considerar o estilo e hábitos do casal antes de tomar a decisão final.

Para que esse momento ocorra sem transtornos e problemas, veja algumas dicas sobre o que deve ser considerado e avaliado na hora de encontrar as alianças perfeitas para simbolizar o compromisso e o afeto entre você e seu amor.
 
Não deixe para última hora
Ter tempo e tranquilidade é importante para qualquer compra. No caso de uma joia que será usada pelo resto de suas vidas, todos os dias, a antecipação é fundamental para fazer uma escolha consciente e adequada. Não tenha pressa: pesquise todos os modelos, materiais e estilos de alianças até encontrar a que mais agrada ao casal.
 
Sintonia é importante
Os noivos devem concordar na hora da escolha e respeitar as preferências e o estilo do outro. Decidir sobre as alianças juntos é um exercício de respeito, cumplicidade, afeto e compreensão. Com carinho e diálogo, essa será uma das primeiras escolhas importantes tomadas em conjunto pelo casal. Por isso, tente apontar suas preferências sem fazer imposições, considerando todas as opiniões na hora da escolha final.
 
Considere a rotina do casal
Como as alianças serão usadas por ambos em tempo integral, elas devem ser confortáveis, práticas e não oferecer riscos de pequenos acidentes aos noivos. Modelos mais clássicos, sem ranhuras ou pedrarias, são fáceis de lidar no dia a dia, pois costumam ser mais resistentes. Joias muito delicadas ou incrementadas não são indicadas para casais que realizam trabalhos manuais constantemente.
 
Priorize a qualidade
Em meio a todas as despesas relacionadas ao casamento e aos preparativos da vida de casados, encontrar bons preços na hora de comprar as alianças é fundamental. No entanto, vale a pena investir um pouco mais para obter joias mais resistentes e duráveis. Considere que esse é um investimento de longo prazo, já que as alianças deverão durar por toda a vida. Os modelos mais resistentes e duráveis são os de ouro 18 quilates e platina.