Notícias

Bailarina cubatense pode ingressar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

28/09/2015
A bailarina cubatense Maria Eduarda Vidal tem apenas 9 anos de idade e, em maio deste ano, viu seu sonho ficar bem próximo da realidade: ser aluna da Escola Bolshoi de Ballet. Tudo aconteceu no Festival Internacional de Dança Fidifest, quando Duda, como é carinhosamente chamada, foi escolhida para participar da audição que será realizada de 23 a 25 de outubro, em Joinville, Santa Catarina.
 
Desde os seis anos a bailarina faz parte do Grupo de alunas da Arabesque Studio – Escola Especializada em Ensino de Balé Clássico. Segundo a professora Camila Gouvea, Duda é uma aluna dedicada e tem muito talento. “Maria Eduarda é muito madura para a idade, muito disciplinada. Um talento nato que, tenho certeza, ainda dará muitos frutos”, afirma a professora.
 
Os pais da bailarina, o vigilante Jocimar Villalva Alves Vidal e a dona de casa Cláudia Regina Souza Vidal, não se contém de tanta felicidade em ver a filha realizar seu sonho. O orgulho ainda é maior ao saber que, entre tantas participantes, ela foi uma das duas únicas bailarinas da Baixada Santista a se classificar. “A satisfação é total em saber que a nossa filha conseguiu a vaga para a disputa. Ver o sonho dela se realizando é um grande presente para nós”, comenta o pai.

Para a bailarina a expectativa é enorme. É perceber que cada esforço valeu a pena. “Meu sonho sempre foi ser bailarina e me esforço muito para fazer meu melhor. Estou me dedicando ainda mais para conseguir ingressar no Bolshoi. E vou conseguir”, afirma Duda.
 
Apoio – Os pais de Duda estão realizado uma rifa para ajudar a custear as despesas dos três dias que a bailarina ficará em Joinville. Segundo o pai, a rifa já está quase fechada, porém, não será suficiente para arcar com todas as despesas. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones: 988165724 (Jocimar) ou 988086283 (Camila). A bailarina, desde já, agradece quem colaborou: “Obrigada a todos que estão acreditando no meu sonho”.