Notícias

Manutenção e limpeza prolongam a vida útil das fechaduras

30/09/2015
Garantir que as fechaduras durem mais e se mantenham novas por muitos anos é uma missão bem mais fácil do que se imagina. Para orientar os consumidores a PADO, indústria que fabrica cadeados de latão, ferragens e acessórios, oferece dicas voltadas para a manutenção e conservação de fechaduras, que pode se aplicar também aos cilindros e dobradiças.
 
Limpeza e manutenção das fechaduras: Para retirar o pó ou impressões digitais, é indicado usar uma flanela ou pano macio. O acúmulo de poeira pode estimular o aparecimento de ferrugem.

Para a limpeza mensal, use um pano macio levemente umedecido com água. Isso ajuda a manter as peças com brilho e aparência de novas. Não utilizar detergentes, solventes, removedores, palha de aço ou materiais abrasivos nas guarnições. 

Limpeza e manutenção de cilindros e dobradiças: Os cuidados com os cilindros e dobradiças devem levar em conta o funcionamento e o acabamento. Essas peças possuem partes que ficam expostas e devem seguir a mesma rotina de limpeza e manutenção das maçanetas ou rosetas. Retirar o pó frequentemente com flanela ou limpar com pano macio umedecido em água são ações simples, que prolongam a vida útil dessas peças.

Se necessário, lubrificar apenas com óleo mineral. Não utilizar produtos químicos ou grafite em pó.