Notícias

Sua cara metade

04/10/2015
Você já deve ter escutado a expressão: “Nosso santo não bateu” ou “Gostei logo que conheci”.
 
Pois é, isso é possível detectar quando comparamos as afinidades astrológicas, mas antes de abordar o comportamento de cada signo frente a um relacionamento, é importante esclarecer que é impossível dimensionar uma característica específica de uma relação somente através de um signo. Aquela história de que Gêmeos se dá bem com Aquário ou Áries é péssimo para Capricórnio.
 
Em Astrologia, a interpretação desse assunto é feita através de uma técnica conhecida como Sinastria, que é a comparação entre dois mapas astrológicos. E, para isso, é preciso os dados de nascimento de ambos: dia, mês, ano, hora e cidade.
 
A Sinastria é utilizada para avaliar a relação entre casais, sociedade, familiares e empresas e através dessa comparação saber qual a tendência que duas pessoas conduzirão o relacionamento, o porquê de estarem juntas e se existem afinidades ou não. Talvez seja essa a maior importância desse estudo, saber o que move essa relação e a que está sujeita, pois até pontos obscuros podem ser interpretados.
 
A partir dos 4 Elementos podemos entender melhor a compatibilidade entre os signos do Zodíaco. Entenda que a palavra usada é compatibilidade e não representa que essas pessoas nasceram uma para outra.
 
Signos que pertencem ao mesmo Elemento tendem a se combinar mais facilmente, isto porque a maneira como se relacionam é bastante parecida, pode-se dizer que possuem interesses semelhantes. Essa abordagem é somente para o signo solar, que é o do dia do aniversário, mas é importante ressaltar que, para a área afetiva específica, os signos onde se encontram Vênus (sentimentos), Lua (emoções), Sol (compatibilidade) e Marte (paixão) são fundamentais para uma análise mais específica. Por exemplo, o signo de Áries tende a se dar bem com Leão ou Sagitário, porque possuem confiança em si e buscam resultados rápidos.
 
Elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) – gostam de relacionamentos animados, românticos, apaixonados e desafiadores. São pessoas expansivas que gostam de conquistar e procuram tornar a relação sempre especial. Adoram fazer e receber surpresas, mas encontram dificuldades em lidar com a rotina, e com o cotidiano. Depois da conquista perde a graça.
 
Elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) – gostam de relacionamentos estáveis e que ofereçam segurança. São sensuais, valorizam a proximidade física e o conforto. Demonstram o amor de forma prática, sendo úteis e prestativos ao parceiro (a). Sua forma de expressar o afeto é servindo. O problema é acomodação e o medo de largar uma situação conhecida.
 
Elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) – gostam de relacionamentos estimulantes mentalmente, em que haja conversa, papo, interesses afins e contato com muitas pessoas. Prezam a liberdade, não suportam dramalhões e nenhum tipo de cobrança, então não os pressione. Por sua tendência mais racional, tendem a se manter um pouco distantes. Não espere muito palavras românticas.
 
Elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes) – são os mais sensíveis e também instáveis. Gostam de relacionamentos em que haja muita intimidade, tendem a se envolver muito na relação e querem estar com o parceiro todo o tempo. Seu problema é terem um comportamento muito apegado e esquecerem de si próprios em função da relação, então acabam se fusionando. Uma tendência forte é idealizar o outro, vendo o que quer e não o que é.
 
Dessas combinações podemos encontrar boas relações entre os signos do Elemento Fogo com os do Ar e também da Terra com os da Água.
 
Lembrando: somente uma avaliação específica entre duas cartas astrológicas é que se poderá levantar aspectos mais claros ou ocultos de um relacionamento.
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove em outubro: dia 09, atendimento de mapa astrologico karmico; dia 29, a excursão Fenômeno do Algodão. Infs.: (13) 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga Celisa Beranger que fala sobre “Hereditariedade Astrológica”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o antropólogo Darrell Champlin que fala sobre “Gestão do estresse pela reorganização mental e espiritual” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Logosofia – 25 anos” com Cezar Freire Menezes e Luíza Petry Braz é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.