Notícias

Vereadores criam comissão para fiscalizar verbas do Dade

06/10/2015
O destino das verbas recebidas pela Prefeitura, por intermédio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) está sendo questionada pela Câmara de Santos, que na sessão de segunda-feira (5) criou uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar os projetos.
 
A gota d´água para este descontentamento foi o projeto de (re) pavimentação da avenida Ana Costa, no qual serão gastos R$ 2,3 milhões. “Por que a Ana Costa e não outra? Eu quero argumentos e justificativas para a população”, declarou o vereador Geonísio “Boquinha” Aguiar (PSDB), autor da proposta de criação da CEV.
 
O vereador Douglas Gonçalves observou que os recursos poderiam ser destinados a projetos mais prioritários. “O Outeiro de Santa Catarina, por exemplo, está precisando de uma atenção e tem viés mais turístico do que o pavimento da Avenida Ana Costa”.
 
O líder do governo na Câmara, Sadao Nakai (PSDB), defendeu o uso de verba do Dade para pavimentação. “Foi um avanço, porque antigamente não se podia usar. E muitas vezes as cidades sofrem com a precarização do asfaltamento por não ter recursos”.