Santos

Inscrições para Festejos de Iemanjá em PG continuam abertas

06/10/2015
Continuam abertas as inscrições para entidades e grupos religiosos interessados em participar dos Festejos de Iemanjá. Esse ano, a festa ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro e 12 e 13 de dezembro.
 
Em 2015, a Festa acontece na faixa de areia entre a Estátua de Iemanjá, Bairro Mirim, até o Maracanã. As entidades religiosas contarão com o apoio estrutural da Prefeitura, como pontos de água e energia e segurança.
 
Para demarcar espaço na faixa de areia e utilizar ônibus para o transporte dos fiéis as entidades devem se inscrever previamente, segundo o chefe da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Adelino Souza Junior.

“É importante ficar atento as regras, que estão disponíveis no decreto através do link http://www.praiagrande.sp.gov.br/Administracao/portaria.asp?cdSecretaria=78 e fazer a inscrição da entidade enviando um e-mail para [email protected], informando nome da federação ou associação, CNPJ, nome do responsável, RG, CPF, telefones fixo e móvel para contato, nome das entidades filiadas que queiram participar do evento, período pretendido para participação (1º ou 2º final de semana) e quantidade de autorização de ônibus, van ou micro-ônibus necessária”.

 
Júnior afirma ainda que entidades e templos não federados devem fazer a inscrição informando nome do templo ou entidade, nome do responsável, RG, CPF, telefones fixo e móvel para contato, período pretendido para participação (1º ou 2º final de semana) e quantidade de autorização de ônibus, van ou micro-ônibus necessária. “Os festejos são abertos ao público, mas as entidades precisam se inscrever para podermos preparar a estrutura necessária”.
 
Os Festejos de Iemanjá fazem parte do eixo Cidade Feliz, do Plano de metas Avança PG, que tem como objetivo fomentar e democratizar a cultura no Município.
 
Mais informações sobre os Festejos de Iemanjá podem ser obtidas pelo telefone 3496-5705.