Notícias

Cubatão recebe exposição de fotografia

20/10/2015
Depois de uma temporada de sucesso no Instituto Tomie Ohtake (SP), 35 fotografias de Alberto de Sampaio (1888-1930) com temática da natureza chegam a Cubatão no próximo dia 22 de outubro. A inauguração da exposição Lentes da memória: a árvore da vida, de Alberto de Sampaio, será celebrada com a participação da orquestra jovem Cubatão Sinfônica, no Parque Novo Anilinas, a partir das 18h30. Com patrocínio da Unipar Carbocloro, a mostra, que fica em cartaz até 23 de novembro, apresenta o acervo de um dos pioneiros entre os fotógrafos amadores no Brasil.  

Com concepção e curadoria de Adriana Maria Martins Pereira, a exposição apresenta fotografias que são o retrato das transformações de uma época, além de raros registros da natureza singular da mata atlântica, nos primeiros anos do século XX. Alberto de Sampaio, um apaixonado fotógrafo amador, se dedicou às imagens de seu cotidiano familiar e esteve atento à paisagem natural, fazendo das árvores um símbolo da renovação de sua própria fotografia.   

“Oferecer esta exposição ao público de Cubatão e região é parte do compromisso da Unipar Carbocloro em promover e estimular ações relevantes para o desenvolvimento da cultura e da educação”, explica João Raful, diretor de Recursos Humanos da Unipar Carbocloro.
  
Serviço:
Lentes da memória: a árvore da vida de Alberto de Sampaio
Data: 23/10 a 22/11/2015
Local: Parque Novo Anilina (Av. 9 de abril, 2275 – Centro – Cubatão)
Horário: das 8 às 17h
Entrada gratuita