Santos

Memorial entra para o Google Street View e disponibiliza complexo para a visitação on-line

03/11/2015
Com filosofia de vanguarda, o Grupo Memorial, mais uma vez, emplacou um recurso tecnológico aos seus clientes e também a turistas e curiosos, que querem conhecer mais sobre o cemitério vertical mais alto do Mundo, incluído no Guiness Book. O Google anunciou que os usuários do serviço do Google Street View agora são capazes de fazer um “tour virtual” na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Os visitantes poderão conhecer detalhes do complexo em 360º, desde os altos edifícios, salas de velórios, cinerário, ossário, o salão de cerimônias do crematório, até a lagoa de carpas, viveiro de pássaros autorizado pelo Ibama, e mesmo um museu de carros antigos, acessando o link: https://goo.gl/maps/q8Wco7AhYX52. As imagens ficam disponíveis na busca do Google, no Google Maps e no Google+ (basta clicar na opção ‘Ver por Dentro’) e também estão disponíveis no site oficial da Memorial e podem acessadas usando computador, tablet ou smartphone.

“Anos atrás, a Memorial ganhou projeção mundial com o Guiness Book. Agora, pessoas em qualquer lugar do planeta poderão conhecer nosso empreendimento, através dessa tecnologia. E tenho certeza de que todos vão se impressionar”, destaca o diretor-presidente da Memorial, Pepe Altstut.

O gerente geral da Memorial, Flávio Amante, destaca que a ideia de utilizar o recurso do Google partiu do próprio Pepe Altstut, sempre buscando novas tendências e tecnologias, para garantir melhor atendimento. “O que vem de encontro com o desejo de clientes, que sempre nos solicitaram folders e fotos para mostrar aos amigos e parentes o lugar lindo e diferente onde seus entes queridos estão sepultados”, diz o gerente.

“Hoje, se a pessoa não estiver mais em Santos, pode acessar a Memorial de qualquer cidade do País e do mundo até mesmo para visitar os andares onde ficam os lóculos (jazigos) dos familiares. Tudo isso para facilitar o acesso e humanizar nosso atendimento”, comenta.

Há 15 anos, o Grupo Memorial apostou na criação do site “Vida Perpétua”, onde familiares disponibilizavam depoimentos e histórias de entes queridos. Outra inovação é a possibilidade da transmissão ao vivo, pela internet, dos velórios, para pessoas que não podem estar presentes na Memorial. “Sempre trabalhamos visando as novas tendências da tecnologia. É um trabalho árduo. Porém é mais difícil dar continuidade, algo que prezamos muito”, defende Flavio Amante.

A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Av. Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas), no site www.memorialsantos.com.br e no Facebook: www.facebook.com/memorialcemiterio.

Mapeamento – O Google Street View para ambientes internos (Google Street View Trusted) é uma inovadora ferramenta que propicia empresas, negócios e estabelecimentos melhorarem sua presença no Google. Com ele é possível fazer um tour interativo em 360°. O trabalho foi realizado pela VR360, uma das primeiras agências de fotógrafos treinada e certificada para oferecer o serviço Google Business View no Brasil.

Os fotógrafos certificados do Google Street View Trusted da agência VR360, Toni Fon?g e Celso Freitas Filho, foram os responsáveis pelo mapeamento, com equipamentos homologados pelo Google, em conjunto com o representante da Guia-se Santos, Ronaldo Rinaldi, com apoio do arquiteto Antonio Augusto Corrêa, e de Flávio Darin, do marketing da Memorial.

Acesse o tour virtual pelo Google Street View https://goo.gl/maps/q8Wco7AhYX52