Notícias

Escolha o rack ideal

21/11/2015
O rack é a peça mais importante em uma sala de estar ou TV depois do sofá. Uma das principais dúvidas no momento de escolher o móvel ideal para acomodar televisor, home theater, entre outros aparelhos é fazer com que ele não seja o protagonista e, sim, um acessório na decoração.
 
Aparelhos acomodados
Antes de encomendar ou comprar o rack, analise o que será colocado nele. A caixa de subwoofer do home theater, por exemplo, deve ficar próxima ao chão. Além disso, os nichos devem comportar o receiver, normalmente mais alto que os demais aparelhos. 
 
A cor deve ser discreta
Escolha uma cor discreta e neutra para o seu rack, como preto, branco ou madeira clara. Peças em laca brilhante também são boas opções, desde que a qualidade da pintura automotiva seja boa. Racks em vermelho ou amarelo estão em alta, porém, avalie se não irá enjoar da cor depois de algum tempo. Estampas e adesivos devem ser evitados. 

 
Desenho ideal
Um rack com desenho eficiente é o que possui um nicho em cima e gavetas grandes embaixo para que sejam guardados cabos, DVDs, CDs, entre outros. O móvel pode ainda acomodar livros e objetos decorativos. 

Altura da TV
Atente-se a altura da televisão. O meio do aparelho deve ficar na altura dos olhos de quem está sentado no sofá. A dica também vale para quem optar por fixar o aparelho na parede. A base da TV deve ficar a um ou dois palmos do rack.