Estrelas & Moléculas

Signo: Sagitário

25/11/2015
No dia 22 de novembro inicia o período Sagitário, tempo de otimismo, confiança e de nos abrirmos para novos horizontes. Este signo é representado pelo centauro, figura mítica, metade homem e metade cavalo empunhando um arco e atirando suas flechas. Esse ser fantástico já nos dá uma ideia sobre a natureza dupla do signo, símbolo da união do corpo e alma, da matéria e do espírito, o lado terreno mirando o alto, em busca de elevação e sabedoria.

Regido por Júpiter, astro da prosperidade e da sorte, os sagitarianos são otimistas e confiantes. Tem um jeito filosófico de encarar a vida e encontram um sentido e explicações maiores para o que lhes acontece. Afinal, eles tem uma visão abrangente, mas isso pode fazer com que fiquem muito teóricos e pouco práticos. Sempre de olho no distante e em novas possibilidades vão atirando suas flechas mirando o futuro.

Aventureiros, esportistas, gostam de liberdade e podem ser bastante espaçosos. É um signo relacionado a viagens, exterior e adoram explorar novos horizontes. São brincalhões, bem humorados e portadores de uma sinceridade muito grande, até desnecessária.

Como os outros signos do elemento fogo eles tem dificuldades em lidar com a rotina e o miúdo. São conhecidos por serem excessivos, exagerando tanto nos gastos como em comida, bebida e romances, sempre se guiando pelo quanto mais melhor. Tendem a procurar o caminho mais fácil para atingirem seus objetivos, o que pode torná-los preguiçosos.

Na verdade este signo é mais complexo do que parece, pois também temos o tipo sagitariano mais convencional, seguindo os modelos sociais vigentes e buscando a aceitação dentro da sociedade. Afinal, Sagitário tem representantes em áreas que podem parecer muito diferentes entre si como banqueiros, pessoas ricas, influentes, advogados, juizes, religiosos, esportistas, jogadores e viajantes. Sagitário nos mostra novas possibilidades e que o futuro pode ser bem melhor se a nossa visão do presente for mais ampla.
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os seguintes cursos: Intensivo de Tarot, Numerologia Chinesa, Atendimento de Mapa astrológico karmico, Magia e Astrologia. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 03/12. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga e designer de joias Cris Quíron que fala sobre “Peças Astrológicas”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Mário Ananda que fala sobre Cristais e Mediunidade no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Adoção” com a psicóloga forense Mirella Duarte é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.