Tecnologia

Aplicativo ajuda aluno a gerenciar progresso acadêmico

25/11/2015
A Blackboard (www.blackboard.grupoa.com.br), anuncia que está disponível no Brasil o Bb Student, um app desenvolvido para ajudar os estudantes a gerenciar seu progresso acadêmico de forma ágil, fácil e disponível no dispositivo que os alunos preferirem. Trata-se de mais uma solução de mobilidade para um ensino centrado no aluno, oferecendo uma experiência mais completa e prazerosa, e que integra outras duas soluções da empresa, o LMS/AVA Blackboard Learn e a ferramenta de webconferência Blackboard Collaborate..
 
Disponível para dispositivos iOS, Android e Windows, o Bb Student é uma aplicação intuitiva, desenhada para atender a específicas necessidades dos usuários, como por exemplo o acesso ao fluxo de atividades, informações do curso e conteúdo, notas, exercícios e testes. Além disso, proporciona interação constante do aluno com professores, tutores e colegas.
 
“Os estudantes de hoje são muito bem informados, seletivos e estão constantemente conectados. Por confiarem nos dispositivos móveis como a ferramenta ideal para ajudá-los a gerenciar seu dia a dia de uma forma geral, têm a expectativa de que sua vida educacional também esteja acessível ‘na palma de suas mãos’. Portanto, com o Bb Student o ajudamos a otimizar sua rotina, com acesso direto às informações que ele precisa, a qualquer momento e em qualquer lugar”, explica Pavlos Dias, gerente nacional de operações da Blackboard.
 
O Bb Student foi inicialmente lançado nos Estados Unidos, em julho deste ano, durante o Bb World 2015, evento anual realizado pela Blackboard, e nasce para complementar as soluções lançadas pela empresa dentro de sua Nova Experiência de Aprendizagem. Com isso a empresa quer trazer uma abordagem inovadora, centrada no aluno, cujo objetivo é promover maior engajamento, interação e qualidade de aprendizado por meio de tecnologias integradas.