Beleza

Lábios bonitos o ano todo

28/11/2015
Apesar de muitas vezes os lábios ficarem esquecidos no momento do ritual de cuidados com o rosto, caprichar da hidratação deles é muito importante para que fiquem saudáveis e bonitos. Ao contrário do que muita gente pensa, cuidar dos lábios não é apenas durante o inverno, quando eles ficam mais ressecados. As estações mais quentes também podem deixá-los com aspecto ruim. 

Assim como a pele, quando os lábios estão bem hidratados são capazes de receber os cosméticos de uma melhor forma. Lábios ressecados ou rachados podem indicar pouco consumo de água. Portanto, se quiser arrasar no “bocão”, comece por beber , pelo menos, dois litros de água por dia.

Esfoliar também é necessário para que aquelas “peles” que descamam nos lábios sejam removidas.  Com os lábios lisos, o batom desliza melhor e o acabamento fica mais profissional, além do benefício de não correr o risco de puxar uma pele sem querer e se machucar. 

Quem gosta de lábios volumosos pode lançar mão de produtos que provocam uma espécie de inchaço na região, dando um efeito temporário de lábios mais cheios e carnudos, similar ao efeito do preenchimento labial. Basta aplicar, como um batom normal e deixar agir. O produto é incolor.

O passo mais importante para ter lábios lindos é a hidratação. Escolha um protetor que tenha fator de proteção solar. Uma dica para potencializar a hidratação é aplicar um produto com dexpantenol nos lábios antes de dormir e retirar pela manhã. Os batons com efeito mate, que são sucesso há várias estações, pedem lábios bem hidratados para que a aplicação fique perfeita.