Esportes

Clube Internacional de Regatas e Soamar realizam 43ª Regata Marinha do Brasil

01/12/2015
A tradicional 43ª Regata Marinha do Brasil acontece neste sábado (5), com percurso na Baia de Santos e largada prevista para 12h. O evento é promovido pelo Clube Internacional de Regatas em conjunto com a Soamar (Sociedade Amigos da Marinha).
 
A regata marca as comemorações da Semana da Marinha do Brasil, na qual homenageia o Patrono Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré. Na data de seu aniversário, 13 de dezembro, também é celebrado o Dia do Marinheiro.
 
São esperadas mais de 50 embarcações, das classes Oceano (IRC, RGS, RGS Cruiser e Veleiros de Oceano e Clássicos) e Monotipo (Laser, Dingue. Holder, Open Bic e Aberta).
 
Haverá premiação Fita Azul para a classe Oceano e para os três primeiros colocados das demais categorias. Após a chegada do ultimo veleiro, a confraternização entre os participantes será na Sede Náutica do CIR, que fica na Praia Nossa Senhora dos Navegantes, no Guarujá, mais conhecida como Pouca Farinha.
 
Vale lembrar que a barquinha do Inter funciona a partir das 8h30, com saídas a cada meia hora, da Ponte Edgard Perdigão, em Santos. O horário especial é valido somente nos fins de semana. Mais informações na Secretaria da Sede Náutica, com Augusto ou Alexandra, pelo telefone (13) 3354-3134 ou e-mail [email protected].
 
A 43ª regata conta também com o apoio da Capitania dos Portos de São Paulo, Iate Clube de Santos, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP) e Projeto Navega São Paulo de Praia Grande.