Clara Monforte

Clara Monforte – 9/1

09/01/2016
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Férias...

Lazer… Diversão… Viagens… Encontros com amigos… Verão… Sol… Calor e muita cor… Todos nós merecemos! As praias lotadas com as pessoas colocando o bate-papo em dia… ISSO É VIVER, SORRIR e AMAR! Isso é ser FELIZ… 
 
KIINI…
É o modelo de biquíni que é a febre do verão … feito à mão, de crochê e em cores básicas contrastando com tons fluorescentes. Esse estilo, que agora está pipocando nas praias brasileiras, também é a tônica em Nova York. É uma graça, charmoso e jovial.
 
LIÇÕES ...
Escritas por uma senhora de 90 anos:
1. Na dúvida, dê o próximo pequeno passo.
2. Não queira vencer sempre. Concorde para discordar.
3. Chore com alguém … é melhor do que chorar sozinho.
4. Tudo muda num piscar de olhos … não se preocupe, Deus nunca pisca.
5. Sele a paz com o passado, para que ele não estrague o presente.
6. Prepare-se bastante …  depois se deixe levar pela maré.
7. A vida não vem embrulhada em um laço, mas é um presente!
 
MADRE …
Teresa de Calcutá será canonizada no dia 4 de setembro, em Roma, por um milagre atribuído à intermediação da beata e recebido por um santista. Um longo processo teve curso no Vaticano e, finalmente, a graça foi reconhecida pelo Papa Francisco. Mais um orgulho para a nossa Santos que tem, em sua bandeira “Terra da Caridade e da Liberdade”, ideais de vida dessa iluminada missionária. 

Olhos nos olhos
 

QUERO AJUDAR ...
Como assim? Quando, quem, onde, por quê?  As questões são óbvias … se alguém, sem mais nem menos, gritar  ao mundo … QUERO AJUDAR … Logo, logo, alguém fará tais perguntas! A resposta é simples assim … A MIM MESMO (A) … Egoísmo? Egocentrismo? Claro que não! A verdade é que, se não estivermos bem física, emocional e espiritualmente, não conseguiremos ajudar NINGUÉM … E, se não tivermos forças para ajudar a quem precisa, jamais nos sentiremos completos e úteis! Talvez, ou,com certeza, essa seja a melhor fórmula, que não é manipulada em lugar algum,  e, sim, somente por nós mesmos (as), seja a única para nos sentirmos realizado (as)!
 

Dose certa
Kleber Serrado e Choro de Bolso no “Chorinho no Aquá-rio”, sábado, das 19h às 20h30, na Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia. 
 
“Arte em Família” … a contadora  de histórias Eliana Greco mostrará vida e obra de Benedicto Calixto, domingo, às 15h30, na Pinacoteca que, na terça, dia 12, às 19h30, inaugura a exposição “Imaginário Santista – A Cidade e os Artistas”.
 
Outra exposição é “Santos – Outro Olhar”, pelos 470 anos da cidade, que abre dia 15, no Museu da Imagem e do Som: fotos coloridas e em preto e branco, até 28 de fevereiro.
“Passeio Poético – Santos, o Pulsar Líquido da Cidade”, da Ong TAMTAM,  segunda, às 17h, com concentração em frente à biblioteca do Posto 6.
 
1º Bazar Cafofo 2016, sábado, 14 às 22h, no Galpão Tremendão – 50 expositores: moda, arte, decoração, acessórios, gastronomia e artesanato.