Porto

Vazamento de produto químico atinge pátio da Localfrio

14/01/2016
Um incêndio oriundo do vazamento de produto químico que estava dentro de um contêiner atingiu o pátio de cargas do terminal da Localfrio, na Margem Esquerda do Porto de Santos, por volta das 15h15 desta quinta-feira (14). Uma nuvem de fumaça branca toma conta da rodovia, de parte de Vicente de Carvalho e Santos. Os munícipes relatam que há um cheiro muito forte no local. 

19 viaturas do Corpo de Bombeiros com 65 homens estão trabalhando na ocorrência. Segundo o Cobom, ainda não há possibilidade de saber qual produto químico havia no contêiner que iniciou o incêndio, mas acredita-se que seja um componente derivado do cloro.


No momento, os bombeiros trabalham para evitar que mais contêineres sejam atingidos. Técnicos da Companhia de Tecnologia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb – estão no local. Os bombeiros registraram quatro vítimas por intoxicação até o momento. 

Em sua fanpage no Facebook, a Prefeitura do Guarujá informa que a Guarda Municipal, Trânsito, Meio Ambiente e Saúde já estão mobilizadas. Os serviços de atendimento poderão ser solicitados por meio das chamadas pelo Samu, através do 192. A Prefeitura pede a população no entorno de 100 metros do local evacue a área, ou seja, pessoas que residem no quadrante das Avenidas Alvorada, Adriano Dias dos Santos, Santos Dumont e Rua Santidade Papa Paulo VI, além do Sitio Conceiçãozinha, devem procurar a casa de amigos ou parentes.
 

As operações na Santos Brasil, localizada ao lado do pátio da Localfrio, foram interrompidas. A travessia de pedestres Santos/Vicente de Carvalho opera com interrupções. A Ecovias interditou o acesso ao Guarujá no km 248 da rodovia Cônego Domênico Rangoni por volta das 17h.

Todos os ônibus com destino a Vicente de Carvalho foram suspensos até que o problema seja solucionado. Em caso de dúvidas, os munícipes devem entrar em contato com a empresa, que estará de plantão até às 19h, nos telefones 3344-3000 ou 3344-3004.

Confira a galeria de fotos do incêndio: