Baixada Santista

Alarme de emergência em Cubatão será testado no sábado

27/01/2016
No sábado (30), às 11h, a Unipar Carbocloro dará início ao teste do Sistema de Alarme Sonoro de Emergência na Comunidade do conjunto Marechal Rondon, em Cubatão.
 
O objetivo é verificar a funcionalidade do alarme e o perímetro de audição, além de treinar os moradores quanto ao som emitido. O equipamento será acionado por cerca de 3 minutos e será repetido mensalmente, sempre no último sábado. 
 
Essa é mais uma ação que a Unipar Carbocloro desenvolve para preparar e treinar a comunidade para uma eventual emergência. A empresa também realiza treinamentos simulados no bairro, simulados mirins na UME Rio Grande do Sul e, recentemente, apoiou a implantação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil do Jardim Costa e Silva.  
 
“A prática de testar alarmes de emergência é algo comum e acontece periodicamente em nossas instalações industriais. A adoção dessa medida também para a comunidade demonstra a preocupação constante da Unipar Carbocloro em manter os moradores sempre preparados, pois garantir a segurança da comunidade é um dos princípios da empresa”, afirma Teodoro Pavão, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Unipar Carbocloro.
 
A Fábrica da Unipar Carbocloro fica na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, Km 267,7, em Cubatão.