Baixada Santista

Tarifa do VLT custará R$ 3,80

29/01/2016
A partir deste domingo (31), o Veículo Leve Sobre Trilhos inicia a operação comercial. Os passageiros poderão comprar os cartões de embarque nos 13 pontos em São Vicente e Santos. O cartão também poderá ser adquirido nas áreas de embarque das nove estações por onde o VLT passará. A tarifa unitária custará R$ 3,80.

No domingo, quatro veículos circularão no trecho de 6,5km entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e Pinheiro Machado, em Santos, no período das 9h às 16h. O tempo médio do percurso em cada sentido é de 20 minutos.

A partir de 31 de março, o horário será estendido das 7h às 19h e, em setembro, quando todas as estações do trecho Barreiros – Porto estiverem prontas, a operação do VLT será das 6h às 23h.

 
Serão comercializados os cartões unitários (com apenas uma passagem) serão vendidos nas lojas, pontos de venda terceirizados e nas próprias estações com as agentes, no valor integral da tarifa. Para usá-lo, basta aproximar da catraca e, após liberação, inseri-lo no local indicado. Há também o cartão metropolitano que será recarregável de uso pessoal, obtido apenas por meio de cadastro nas lojas. Para fazê-lo, o cliente deve comparecer em uma das lojas credenciadas com documentação (CPF e RG). A recarga mínima para o cartão é de duas passagens. Em breve estará disponível no site.
            
Outro cartão é o Sênior; exclusivo para clientes acima de 60 anos. Para adquiri-lo, o cliente deve fazer o cadastro pelo site BR Mobilidades. A retirada do cartão pode ser feita em uma das lojas credenciadas.
 
Informações sobre pontos de vendas: www.brmobilidadebs.com.br