Roteiros Nacionais

Destinos de bem-estar pelo país

06/02/2016
Com um território de dimensões continentais e natureza pra lá de privilegiada, o Brasil está repleto de lugares ideais para meditar, caminhar e renovar as energias com passeios e atividades para o corpo, o espírito e a mente. Confira alguns desses destinos indicados pela Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis. 
 
Jericoacoara, Ceará – O Parque Nacional de Jericoacoara está localizado a 300 km de Fortaleza e reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas. Sua praia já foi eleita como uma das dez mais belas do mundo pelo jornal “Washington Post” e oferece serviços para valorizar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, como prática de ioga e massagens terapêuticas. 
 
Chapada Diamantina, Bahia – Cravada no interior da Bahia, a Chapada Diamantina é conhecida por ser o paraíso das caminhadas. Desde o início da década de 80, a região atrai turistas em busca de autoconhecimento e uma vida mais naturalista com cenários deslumbrantes rodeados por rios, cachoeiras e montanhas que convidam para a prática do ecoturismo em uma atmosfera de completa paz e tranquilidade.
 
Monte Verde, Minas Gerais – Distrito de Camanducaia, Monte Verde é um desses lugares que encantam à primeira vista, com suas ruazinhas emolduradas por araucárias e construções em estilo alpino. Cercada pela bela Serra da Mantiqueira, a cidade oferece uma grande rede de pousadas e spas onde é possível marcar massagens e sessões de relaxamento. A deliciosa culinária mineira também pode ser apreciada em restaurantes familiares e nos doces caseiros.
 
Icaraí de Amontada, Ceará – A cerca de 200 km de Fortaleza, a praia de Icaraí de Amontada é ideal para quem quer fugir dos destinos mais badalados do Ceará e procura uma praia no Nordeste para se desligar do mundo e desfrutar de dias de muito sossego. Próxima da capital e com preços acessíveis, a praia cearense dispõe de acomodações charmosas em estilo rústico. 
 
Santo Amaro do Maranhão, Maranhão – Ao lado das famosas Barreirinhas e Lençóis Maranhenses fica o pacato vilarejo de Santo Amaro do Maranhão. Sua praia tranquila, lindas lagoas e as dunas mais altas do Parque Nacional dos Lençóis são uma combinação perfeita para relaxar, fazer longas caminhadas e entrar em contato com belezas naturais que funcionam como um poderoso remédio contra o estresse.
 
Miranda, Mato Grosso do Sul – Localizada entre Campo Grande e Corumbá, Miranda é o “Portal do Pantanal”. Dali, é possível programar safáris fotográficos a pé, a cavalo ou de barco para ver araras azuis, capivaras, veados, lobos, jacarés e toda riqueza da flora e da fauna pantaneira.
 
Chapada dos Veadeiros, Goiás – A Chapada dos Veadeiros é uma região no nordeste goiano que reúne uma rica diversidade de fauna e flora em cenários de deixar qualquer turista boquiaberto. Os visitantes embarcam em aventuras em trilhas, cânions, rios e córregos que formam piscinas naturais, corredeiras e cachoeiras. Quem procura terapias alternativas de bem-estar tem ótimas opções, incluindo várias técnicas de massagens e relaxamento.

Praia do Encanto (Quinta Praia), Bahia – Com aproximadamente 1.600 metros de extensão, a Quinta Praia, também chamada de Praia do Encanto, fica em Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, na Bahia. Sua natureza intocaávelda abriga apenas alguns poucos luxuosos hotéis ideais para quem busca isolamento, cercado de coqueiros, mar cristalino e céu estrelado. Para relaxar e restabelecer o equilíbrio energético, a dica é marcar uma massagem corporal terapêutica.