Esportes

3ª São Vicente Night Run bate recorde de inscritos

11/02/2016
No sábado (13), as areias das praias de São Vicente vão receber atletas e caminhantes na terceira edição da São Vicente Night Run. O número máximo de inscritos na corrida de praia foi atingido na semana passada: 500 participantes, em diversas categorias. A largada e chegada acontecem no Itararé, ao lado do Ilha Porchat Clube. A prova terá início às 20h.
 
A disputa, de aproximadamente 6 km, será pela faixa de areia. Os atletas irão percorrer praticamente toda a orla de São Vicente, passando por pontos turísticos, como a Pedra da Feiticeira (um dos pontos de hidratação), o Teleférico, o Morro da Asa Delta e o Emissário Submarino de Santos, onde será o retorno da prova.
 
Corredores de destaque do pedestrianismo regional também confirmaram a participação na prova vicentina, como Sirlene Pinho, Maria dos Remédios, José Uilton Nascimento, Viviane Santos, Maria de Jesus e Gladson Barbosa, campeões de diversas provas importantes na Baixada Santista.
 
Além deles, mais de 300 atletas de outras regiões do estado de São Paulo, como Grande ABC, região metropolita de São Paulo, Campinas e até atletas de Brasília e do Rio de Janeiro se inscreveram na disputa. “A prova vai movimentar a rede hoteleira e o turismo da cidade”, diz o organizador Romildo Angra, da Angra Eventos Esportivos, empresa responsável também pela Corrida da Independência.
 
Em 2014, os vencedores da 1ª edição da São Vicente Night Run foram o triatleta Marcus Fernandes, no masculino, e Carmen Patrícia Aguilera, no feminino. Já na edição do ano passado, sagraram-se campeões Carlos Francisco Almeida Santos, no masculino, e Jeane Queiroz, no feminino.
 
Retirada do Kit 
A retirada do kit da prova será efetuada na Decathlon, em Praia Grande, localizada na Avenida Ayrton Senna, 333, nos dias 12/02, das 12 às 19h, e 13/02, das 10 às 13h. Não serão entregues kits no local da prova. 
 
Premiação
Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral e os cinco primeiros colocados de cada categoria, por faixa etária, no masculino e feminino. Também haverá premiação com troféu para a maior equipe em número de participantes. “No total, serão entregues 130 troféus, sendo uma das provas que mais premiam atletas amadores no estado de São Paulo”, afirma Angra.