Porto

Ministro dos Portos visita Santos neste sábado

12/02/2016
O ministro chefe de Secretaria de Portos da Presidência da República, Helder Barbalho, assina, no sábado (13), durante visita ao Porto de Santos, a Ordem de Serviço para início das obras do Sistema Viário da Margem Direita do Porto de Santos, entre o canal 4 (Macuco) e a Ponta da Praia. 
 
A obra receberá infraestrutura que eliminará conflitos rodoferroviários, beneficiando a movimentação de contêineres e grãos, além de agregar aos arrendamentos existentes áreas não operacionalizadas e ampliar área operante do pátio ferroviário. O investimento para este trecho é de 72 milhões. 
 
Na sequência, diante da preocupação nacional frente ao aumento do número de casos de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, o ministro Helder e o presidente da Codesp, Alex Oliva, participam do ato do Plano de Mobilização e Combate ao Mosquito nos Portos. No evento, estão previstas a apresentação das ações desenvolvidas pela Codesp para combater o mosquito no Porto de Santos e a visita ao cais público para verificação das instalações portuárias e intensificação das ações para inibir a proliferação do Aedes aegypti. 
 
Ainda em Santos, o ministro vai conhecer as instalações da Pinacoteca Benedicto Calixto, que pela primeira vez recebe patrocínio da Codesp.