Beleza

Luz pulsada: menos dor na depilação definitiva

13/02/2016
Uma das coisas que mais incomodam as mulheres são os pelos. Para se livrar deles, existem inúmeras técnicas de depilação, que vão desde a tradicional lâmina aos tratamentos que removem os pelos de forma definitiva. Uma opção de depilação permanente é a fotodepilação ou luz pulsada, um tratamento que emite uma radiação luminosa captada pela melanina da pele para enfraquecer e acabar com os pelos.
 
Por ser uma técnica mais leve do que o laser, a luz pulsada requer um número maior de sessões – cerca de seis a oito. Apesar disso, a aplicação é mais rápida do que o laser, que tem alcance mais profundo, utilizando temperaturas maiores e ponteiras menores, causando um incômodo maior se comparado à fotodepilação. 
 
O tratamento não possui restrições para tons de pele, pois o aparelho de luz pulsada possibilita o controle da intensidade da aplicação. Ao contrário do procedimento a laser, que não deve ser aplicado em peles morenas e negras, já que a luz atua por afinidade com a melanina contida no pelo.
 
Durante as sessões de fotodepilação, é importante evitar a exposição solar. E os cuidados devem continuar mesmo com o término do procedimento: tomar sol nos horários mais seguros, antes das 10h e após as 16h, com uso de protetor solar.