Notícias

O signo de peixes e Netuno

13/02/2016
No dia 19, às 3h33, começa a vigorar o signo de Peixes, pertencente ao elemento água, mutável, flexível, e que nos ensina a importância de se compreender que as coisas não permanecem para sempre como estão, dado que a vida é um fluir contínuo. Regido pelo planeta Netuno, deus dos oceanos, abismos profundos e desconhecidos, mas também o local de onde surge a vida. Nas águas tudo se mistura, não há separação. Este planeta rege as artes mais sublimes, a poesia, música, pintura, cinema, fotografia, ele é a inspiração do artista que torna a realidade mais poética e bonita. Mostra uma sintonia com esferas mais elevadas como a espiritualidade e o inconsciente. 
 
Sonhador, desligado, o pisciano parece estar sempre “viajando”, com a mente em outro mundo, por isto pode ser meio atrapalhado com as coisas práticas e se perde no miúdo, esquece aonde deixou as chaves, os documento. São sensíveis e acabam por se envolverem com assuntos de outras pessoas, sentem a dor dos outros, são solidários e gostam de ajudar. 
 
O mundo é para Peixes cor-de-rosa, entendem as pessoas e se colocam no lugar do outro, postura que muitas vezes é confundida com fraqueza. Um exemplo, o pisciano sabe que a mesma pessoa é capaz de fazer algo bom e também algo ruim, afinal todo mundo tem diferentes facetas. O difícil é colocar limites tanto para si como para os outros, podendo ser permissivo demais. Capazes de sacrifício, devoção, abnegação, a dor dos outros lhes atinge, por isto, estão sempre envolvidos em obras assistenciais, levando consolo a doentes ou pessoas solitárias. É no amor que encontramos uma de suas fragilidades, por criarem expectativas demasiadas na pessoa amada e o final acaba sendo a desilusão. 
 
A espiritualidade e a percepção do sutil é sempre forte, sentem dentro de si que existe algo mais sublime, perfeito, difícil de ser atingido. Por isso a dificuldade em lidar com a realidade, que não é perfeita e nem sempre corresponde aos nossos sonhos e fantasias. No mundo real, concreto, encontramos sofrimentos e muitos limites. Daí muitas vezes eles se refugiarem num mundo de sonhos e ilusões.
 
Mas, como tudo tem dois lados, esta mesma conexão com o imaginário que dificulta lidar com o mundo real, também traz a inspiração artística, a sensibilidade para perceber energias mais sutis, em pressentir como as coisas vão se encaminhar, pois é o signo da mediunidade e da espiritualidade.
 
São capazes de perceber a beleza e a poesia escondida nas mínimas coisas e ter a compreensão da grandeza, fragilidade e também mesquinhez humanas. Sentindo-se como parte integrante do todo, não se sentem separados dos outros, o que lhes dá uma característica de se envolverem fortemente com os problemas das pessoas e os sentirem como se fossem deles próprios. 
 
Até o início de 2026, o regente Netuno encontra-se presente no signo, o que acentua as características de sensibilidade e de envolvimento com o externo. Por isto, é importante para os piscianos se observarem e procurarem colocar limites para não correrem o risco de se envolverem demais com o que vem de fora. 
 
Orbitando…
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os seguintes cursos: básico de Astrologia, Interpretação de Mapa, Tarot, Baralho Cigano, Linguagem do Corpo e a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 03 de março. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o astrólogo português Paulo Cardoso que fala sobre a vida afetiva do escritor Fernando Pessoa. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o psiquiatra Flávio Braun que fala sobre Evidências Científicas da Reencarnação no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Dengue” com o infectologista do Hospital Emílio Ribas, Dr. Gustavo Vinícius Pasquarelli, é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.