Clara Monforte

chr34Não entro em um palco se não for para cantar com almachr34, diz Deborah Blando

27/02/2016
Deborah Blando é uma cantora cosmopolita. Italiana, com alma brasileira e influências norte-americanas do período em que viveu em Nova York, quando dividiu o mesmo empresário com Madonna e o produtor com Cindy Lauper, ela também é conhecida como a “rainha das trilhas sonoras” das novelas da Rede Globo. Após um período sabático, voltou para lançar o novo CD e DVD, “Sucessos de Novela”. 
Você fez muito sucesso na década de 90. Daí, sumiu e ressurgiu. Por que tanto tempo afastada? 
Sempre me dediquei à música. Comecei a falar e a cantar quase ao mesmo tempo. Aos dez anos, já era cantora profissional e nunca tive um break. Passei muito tempo em turnê, e queria saber o que a Deborah pessoa, não a artista, queria. Sempre fui espiritualizada, e descobri meu caminho como “sujeito” com férias longas. Estudei, morei fora, fiquei num templo budista. Hoje faço parte de um núcleo de formação de professores de meditação.
 
Você descobriu o que procurava?
Sim, para o artista é importante tirar um tempo. Eu quis coisas mais significativas, entender minha mente e equilibrar o meu interior com a vida de artista. Esta paz encontrei no Budismo Kadampa. A paz não existe se você não estiver feliz, é preciso quietude e estabilidade para encontrar a fortaleza interior.
 
Há uma diferença entre a Deborah de antes e a de agora?
Hoje eu sou muito mais tranquila. Tenho paz e medito todos os dias. Sempre em janeiro, vou para um retiro na Suíça. Tenho mais compaixão e paciência. É diferente daquela jovem que explodiu de sucesso e era pressionada o tempo todo, mas precisava saber o seu querer. Coloco a vida espiritual em primeiro lugar.  
 
Você é uma mulher cosmopolita: italiana … brasileira … norte-americana … Como essa mistura formou você?
Quem me conhece, fala que sou italiana da Sicília, que fala alto, gesticula e é passional. Também herdei da Itália o gosto pela comida de lá. De brasileira, tenho a alegria e o suingue. Já de norte-americana, fui para Nova York aos 19 anos, aprendi a cantar em inglês e lá eu me sinto em casa.
 
Tanto tempo na mídia e não se ouvem “fofocas” sobre a sua vida. Como mantém a privacidade?
Sempre soube me resguardar e sou verdadeira. Nunca marquei um show se não estivesse bem, até porque o público está pagando e é desrespeitoso não dar o melhor a quem vai assistir. Os fãs não têm nada a ver com a vida pessoal de um artista. Acredito que a consideração que a mídia tem comigo é pelo respeito que nutro pelos meus fãs. Não entro em um palco se não for para cantar com alma.

ALTOS E BAIXOS
Não são os problemas que nos derrubam… É a maneira como nós os encaramos. A vida é repleta de altos e baixos, por isso é preciso enfrentar as dificuldades de peito aberto e otimismo. Podemos nos sentir em um labirinto sem saída… mas tudo é questão de ponto de vista. Esse labirinto pode ser um jogo para desafiar a nossa inteligência e capacidade de vencer as adversidades, sobretudo, quando alguém tenta subestimar esses valores. Não podemos mudar as circunstâncias, mas o mundo gira e o final será feliz… para quem é do bem!
 

O “BEIJO DO GORDO”
…poderá ser recebido pelos fãs do “talk-show” de Jô Soares até dezembro. Ele, após 16 anos na Globo, muito valorizou a TV brasileira e, aos 78 anos, com um senso de humor incrível… vai parar. Quem o substituirá? A emissora não confirma Marcelo Adnet, e, seja quem for, terá a responsabilidade de transformar entrevistas pouco interessantes em ótimas e “dar um show de bola”! É isso aí, todos têm que saber a hora de começar e a de seguir novos rumos.
 
SAMBA ENREDO
Ivete Sangalo vai ser o tema da Grande Rio no ano que vem…antes eles pensavam em homenagear o Mick Jagger, mas se entusiasmaram com Maria Bethânia fazendo a Mangueira ganhar. Graças a Deus, mudaram de ideia. Ivete já aceitou.
 
O QUE É ISSO?!?!?
Ribeirão Preto … Uma mulher, grávida de cinco meses, passou mal na última terça-feira e buscou socorro num posto de saúde daquela cidade. Indignada pela falta da urgente necessidade de atendimento, com a fivela da bolsa, quebrou um vidro do local. Era uma futura mãe procurando ajuda na rede pública! Apenas, isso! Foi presa, levada à Delegacia, passou a noite com mais três presidiárias e, após,  transferida ao Presídio de Cajurú! Mediante o pagamento, por um estranho, da alta fiança que o delegado arbitrou, foi libertada, segundo consta, somente quinta à noite, quando o Juiz  assinaria o Alvará de Soltura. Brincadeira!!!!! E os nossos políticos corruptos? Quando irão ao cárcere?

Dose Certa
Vem aí, Acausa Wine, em 18 de maio, na Piccola Forneria, gentilmente cedida por Gugu e Cristina Barbosa. Contando, Zuleica Pereira e Margaret Pires, presidente e diretora social da entidade.
 
Por falar em Acausa, o concorrido Jantar anual vai continuar … As patronesses já se movimentam na programação da grande festa, dia 19 de agosto, no Mendes Convention, como sempre, grifada pelo Buffet França. Vamos agendar e prestigiar!
O santista Raul Lemos, vice-campeão do reality culinário “MasterChef”, casará com a publicitária Laura Gianfaldoni, dia 5 de março, às 16h, no Santuário Santo Antônio do Valongo. Após, recepção no Espaço Estação Santos.
 
Silvia Teixeira Penteado agitando a ampla programação dos 30 anos da Pinacoteca Benedicto Calixto. A festa beneficente será dia 6 de maio, no Clube Vasco da Gama, para receber 400 pessoas, com renda para a aquisição de obras de arte para o museu, hoje o mais emblemático da cidade.  A Diretoria da Associação de Amigos e da Fundação está cada vez mais compromissada com a continuidade dessa trajetória histórica de grande valor.
 
Doris Casabona enviou um “Save The Date” para o Fall/Winter da Arcobaleno. D.Oz e Fernanda Ferreira, dias 4 e 5 de março, com muitas novidades.
 
O Padre Elmiran Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Vicente, estará “Olhos nos Olhos” com a colunista da página para falar sobre o milagre que aconteceu com uma pessoa aqui de Santos e será responsável pela canonização de Madre Teresa de Calcutá, no Vaticano. Nesta quarta, às 21h, no Programa JB – Santa Cecilia TV.

Confira a galeria de fotos