Clara Monforte

Um luxo… o casamento de Cristine Calabrez e Vitor Vieira

05/03/2016
Um Luxo…
o casamento de CRISTIANE CALABREZ e VITOR VIEIRA, na Casa Petra, em São Paulo. O espaço é lindo e com a decoração a cargo de 1-18 Project, comandada por Fábio Mattar Pupi, ficou deslumbrante. A benção nupcial foi no salão Átrio, numa capela inspirada na região da Calábria. Tudo impecável!

NOITE DA PIZZA…
… com renda para as obras assistenciais da ASFAR, levou muita gente que gosta de fazer o bem ao Van Gogh
 
PÁTRIA EDUCADORA?
Um estudo conduzido pelo IPM – Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa revelou o dado alarmante de que apenas 8% dos brasileiros tem plenas condições de se expressar.  Foram entrevistadas 2000 pessoas de 15 a 64 anos e, 92% não foram capazes de entender e se expressar com letras e números. Ou seja, não conseguem escrever um e-mail ou entender um artigo de jornal. Depois dos investimentos que (disseram que) foram feitos na área da educação, só nos resta torcer pelo futuro dessas pessoas!
 
PRIVACIDADE
A Apple e o FBI estão em pé de guerra. Tudo porque o serviço de inteligência pediu para que a multinacional desbloqueasse o iphone, com informações cruciais do atirador Syed Rizwan Faroo que, ano passado disparou, matou e feriu dezenas de pessoas na Califórnia. Caso semelhante aconteceu em Nova Iorque, quando um juiz impediu de ser violado, o telefone de um traficante. Por razões comerciais, a Apple se recusa a desbloquear e o juiz deu razão à empresa, baseado na privacidade. Há casos e casos…será que  nestes dois, o dinheiro, a conivência e a impunidade falaram mais alto. 
 
COMO EVITAR QUE OS APRENDIZADOS SE PERCAM
Não tenha medo de transformar experiências em memórias … cultivar esse hábito traz muitos benefícios. Quando escrevemos, o pensamento vai além. É diferente de quando fazemos uma tarefa e nos concentramos somente no que está sendo realizado. Escrevendo, reparamos nas entrelinhas da vida e nos sinais que passam despercebidos. Anotando, nos conectamos em quem somos, com as nossas vontades e desejos. E … de registro em registro, evitamos que aprendizados se percam pelo caminho!
 
Dose certa
A Hiperion Artes traz “A Última Vida de Um Gato”, com Dedé Santana, o eterno “Trapalhão”, ao lado de Felipe Cunha, dia 12, às 21h, e 13, às 19h, no Teatro Municipal. 
 
Atendendo a pedidos, a empresa cultural também traz Frejat, um dos grandes nomes do rock nacional, para o Mendes Convention, dia 19, com o show “O Amor É Quente”.
 
Cláudia Silveira convida para o lançamento da coleção da Planeta Água, nesta terça, Dia Internacional da Mulher, das 14h às 20h , com muitas novidades. 
“Noite de Massas” do Lar das Moças Cegas, dia 19, às 20h, com animação da banda Alex Musical Show.
 
Danielle Zangrando a convite do Rotary Club Santos-Boqueirão, estará dia 10, às 7h30, no Tênis Clube, pelo Dia Internacional da Mulher, falando sobre a evolução do sexo feminino, 
 
Camilo Rey Andújar é o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos. Na vice-presidência, está José Carlos Brito Duarte. Já no Condephaat, quem passou a presidir foi o arquiteto e professor José Eduardo Lefèvre.
 
O músico Dany Romano estará “Olhos nos Olhos” com a colunista da página para um interessante bate-papo nesta quarta, às 21h, no “Programa JB” – Santa Cecília TV. 

Confira a galeria de fotos: