Clara Monforte

Rafael Gomes, noitadas e cerimônia agitaram a semana

02/04/2016
Rafael Gomes ...ganhou o prêmio Shell, um dos mais tradicionais do teatro, como melhor diretor, com a peça “Um Bonde Chamado Desejo”, em cartaz no Teatro Tucarena, em São Paulo. A premiação também foi para Maria Luiza Mendonça, como melhor atriz, e André Cortez, melhor cenário. Rafael adaptou a versão brasileira do clássico de Tennessee Williams.

No Tênis…Reencontrar amigos, em especial, em noites animadas, com boa música é sempre mais do que agradável! Foi assim numa recente noitada no clube da Minas Gerais, onde lá estavam muitos VIPs.

Posse…Milton Teixeira Filho assumiu a cadeira 17, no Instituto Histórico e Geográfico de Santos, numa honrosa cerimônia


Ser jovial
“Sou velha e gosto de sexo”. Com essa frase, dita recentemente em um talk-show norte-americano, a atriz Jane Fonda, de 78 anos, “tirou onda” de dois tabus ao mesmo tempo. Não há motivo nenhum para uma “velha” (como  se autointitulou) não gostar de sexo. Aliás, o que é, hoje, ser  “velha” ? É seguir os padrões do passado, quando as mulheres,  em cadeiras de balanço, faziam tricô e, na maioria das vezes, nem tinham tanta idade?  O que a bela Jane disse serve para chamar a atenção e alertar de que existe “vida” em qualquer idade e que pode ser muito “prazerosa”!
 
Tempos modernos
Estudo realizado pela Faculdade Latino-Americana, em parceria com o MEC e a Organização dos Estados Interamericanos, divulgou que quatro em cada dez estudantes de escolas públicas brasileiras já sofreram algum tipo de violência verbal e, em 65% dos casos por colegas de classe. Esse clima de animosidade está para as escolas como está para a vida. Nas ruas e até nas redes sociais, emitir uma opinião que gere discordância é o suficiente. Já surgem times intolerantes separados nas categorias de “a favor” ou “contra”. Quando o assunto é política, então… Basta uma simples fagulha para tudo pegar fogo. É bom lembrar que a brutalidade do xingamento, a agressão física ou ignorar o direito de se expressar não leva a lugar nenhum, muito menos convence alguém sobre alguma coisa.
 
FELIZ ANIVERSÁRIO! 
Quando fazemos aniversário, o olhar se renova. Seja ele verde, azul, castanho, preto, violeta … não importa. É o momento de renovar o pacto de ser feliz com a vida e almejar novos desafios. O afeto brota de todos os lugares e a partir daí é que nós nos sentimos ainda mais amados. Todos os dias, aniversariamos um pouquinho. Todos os dias, algo que fizemos pela primeira vez completa mais um ano. Todos os dias, alguém que amamos participa, mesmo que involuntariamente, deste ritual de renovação que é celebrar a vida. COM ESSE ESPÍRITO, FICA AQUI A MINHA  GRATIDÃO POR TODAS AS MUITAS MANIFESTAÇÕES DE CARINHO QUE ME ENVIARAM NO MEU ANIVERSÁRIO!!! Um beijo no coração de cada um de vocês.

Dose certa
Recém-formada em fisioterapia, Carol Simões Teixeira entrou para a equipe do Hospital Albert Einstein, em S.P. Parabéns!
 
Na Pinacoteca, domingo, às 15h30, mais uma edição do projeto “Arte em Família”, para crianças de 5 a 12 anos, com a contadora de histórias Eliana Greco.
 
Coquetel de apresentação do empreendimento “Traços da Cidade”, neste sábado, das 16h às 21h, no 181 da Álvaro Alvim. Organização: Barbuy Eventos.
 
Feira 2016 Pet Friends, de 29 de abril a 1º de maio, no Mendes Convention Center.
 
O GAPA/BS precisa de alimentos não-perecíveis para compor as cestas básicas, entregues aos pacientes cadastrados. Doações no 44 da Rua Colômbia. Vamos colaborar.
 
No Espaço Rolidei, às 16h, a Ong TAMTAM promove, segunda, apresentação do documentário “Só Dez Por Cento É Mentira”. Quarta, leitura dirigida de Bocage.
 
O veterinário Luiz Henrique Guimarães Franco, o Kike, estará “Olhos nos Olhos” com a colunista da página para um interessante bate-papo sobre comportamento e saúde dos bichos de estimação. Nesta quarta, às 21h, no “Programa JB” – Santa Cecilia TV.

Confira a galeria de fotos