Comer e beber em Santos

Um japonês com proposta diferenciada

30/04/2016
A Azevedo Sodré ganhou há pouco tempo uma nova opção de gastronomia. O Quilha vem para oferecer uma proposta diferenciada de culinária japonesa, diferente da encontrada na cidade. Para começar o visual, uma casa que não tem cara de restaurante oriental, mas de praia, com a decoração inspirada no Porto de Santos, inclusive um ambiente que imita um container.

Além disso, o Quilha não oferece um cardápio fixo, pois não trabalha com peixes congelados, e sim com entregas diárias para oferecer sempre o pescado fresco, por este motivo não pode oferecer sempre as mesmas opções, mas não se preocupem, o Salmão e o peixe branco estão no cardápio fixo. 
 

A ideia de abrir um restaurante voltado para os peixes, principalmente os crus, veio depois de uma recente pesquisa, que mostrou que seis em cada dez pessoas, que saem para comer no Brasil, procuram a culinária japonesa. 
 
Na gastronomia os pratos são ligados ao mar, embora tenham algumas outras opções. Os proprietários, que também tem a hamburgueria ao lado, juntaram as experiências em viagens internacionais e trouxeram pratos diferenciados, como o Poke Havaiano (peixe cru, óleo de gergelim, cebola roxa, gengibre, cebolinha e pimenta dedo de moça. Há também o Frango Thai (frango, arroz com leite de coco, ervilha e curry), um prato tailandês.
 
No buffet, 10 tipos de saladas, mais de 20 tipos de sushis e sashimis, carpaccio, hot roll, camarão, polvo, além de 12 pratos quentes, que podem ser consumidos por peso ou no festival. 
 
Quilha Fresh Food – Rua Azevedo Sodré, 81, Boqueirão. Telefone 3385-4443. Funciona de segunda a sexta das 12 às 15h e das 19h à meia-noite. Sábado e domingo das 12h à meia-noite.