Baixada Santista

Festival Gastronômico de São Vicente terá cursos e palestras

02/05/2016
Maio será o mês da gastronomia em São Vicente. Com o slogan “Seja um masterchef você também”, os organizadores da terceira edição do Festival Gastronômico da Cidade elaboraram uma programação especialmente voltada para profissionais que atuam nesta área. Haverá mini cursos, palestras, workshop e aulas para quem quiser se atualizar e aprimorar os conhecimentos. O festival ocorrerá do dia 1º ao 31, em 20 restaurantes do Município.
 
A programação é uma parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SinHoRes) e a Associação Comercial de São Vicente. A novidade ainda inclui aulas com degustação na área de Alimentos e Bebidas.
 
A programação paralela irá ocorrer em restaurantes de São Vicente, na Associação Comercial da cidade e na sede do SinHoRes em Santos. As aulas serão ministradas por professores do sindicato, em dias e locais pré-estabelecidos. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas mediante a doação de um pacote de leite em pó, que será doado às creches municipais.
 
“Estamos felizes de poder participar e contribuir para um festival como este”, afirma o presidente do SinHoRes, Salvador Gonçalves Lopes. “Espero que todos aproveitem esta oportunidade para se reciclar e aprender um pouco mais. A qualificação da mão de obra é uma das metas de nossa entidade”.
 
Haverá seis dias de programação paralela, durante os quais serão ministrados o curso de Noções Básicas de Higiene e Manipulação de Alimentos, mini curso de Confeitaria Básica, mini palestra de Técnicas de Qualidade de Atendimento, palestra com Degustação de Qualificação em Coquetelaria Profissional (Bartender), aula com Degustação de Cozinheiro Profissional e workshop de Qualificação Profissional para Garçom.
 
Mais informações sobre a programação e procedimento para as inscrições podem ser obtidas no blog do evento (www.festivalgastronomicosv.blogspot.com).