Beleza

Mantenha suas axilas bonitas

07/05/2016
As axilas são áreas sensíveis da pele, que podem sofrer com manchas, ressecamento, alergias, pelos encravados e mau cheiro. Uma depilação incorreta também causa danos a essas regiões. Portanto, os cuidados com as axilas devem ser redobrados. Saiba o que fazer para mantê-las bonitas durante o ano todo:
 
Manchas
Se as suas axilas são escuras e as manchas lhe incomodam, é importante consultar um dermatologista, que indicará cremes clareadores sem ácidos agressivos. Após a depilação, use água e sabonete antisséptico para prevenir a proliferação de bactérias e fungos nesta região.
 
Ressecamento
Já existem desodorantes que oferecem hidratação para axilas ressacadas. Opte pelas fórmulas à base de minerais e aveia.
 
Pelos encravados
Para evitar o problema, o ideal é investir na depilação a laser. Caso você ache o procedimento muito custoso, faça esfoliação nas axilas semanalmente. Mas evite esfoliar a área caso haja algum pelo encravado ou inflamado, para evitar que agrave o quadro.
 
Mau cheiro
Evitar usar roupas sintéticas, manter as axilas limpas e aplicar desodorantes que não agridem a pele são medidas para evitar o mau cheiro nestas áreas. Pomadas com antibióticos ajudam a sanar o problema.
 
Alergias
Conhecida como dermatite de contato, a alergia nas axilas são causadas por substâncias presentes em alguns cosméticos. Opte por produtos para peles sensíveis e fique atenta à depilação: cera ou lâmina devem ser descartadas após o uso.
 
Irritação pós-depilação
A pele fica irritada e avermelhada após a depilação. Para amenizar a ardência e aparência, faça compressas geladas nas axilas por cinco minutos. No dia a dia, use desodorantes, sabonetes e hidratantes para peles sensíveis.