Notícias

O céu na semana

07/05/2016
A semana inicia com um fenômeno celeste bastante interessante e não muito comum, no dia 9, Mercúrio estará passando na frente do Sol. Como ele é um planeta muito pequeno, na verdade esta passagem irá aparecer como um minúsculo disco preto na nossa estrela. Este é um fenômeno raro, pois é preciso que os três astros Mercúrio, Terra e Sol estejam perfeitamente alinhados, e quando ele ocorre é sempre nos meses de maio ou novembro. Em Astrologia isto se chama Cazimi, um nome árabe que significa no coração do Sol. Esta posição ativa a expressão do planeta, ele se torna fortalecido. 
 
Vivemos um momento, a nível planetário, em que forças desintegradoras afetam estruturas conhecidas. Seria como se o garantido, seguro, estivesse sendo testado, e nesta disputa as pessoas ficam sem referências e inseguras em relação aos rumos a serem tomados. São relações tensas entre Saturno junto a Marte em confronto com Netuno e Júpiter. Os sonhos e fantasias se defrontam com a realidade e as suas cobranças e limites. São momentos de desilusões e falta de esperança. 
 
Podemos também pensar que estamos vivendo uma oportunidade para realizar, materializar propostas que incluam a todos e preocupadas com o bem estar geral. Também as crenças devem passar pelo teste da prática, discursos muito bonitos e cheios de boa vontade não servem para nada. Hora de realizar o que se acredita, e aqui também se incluem os temas religiosos. 
 
Por outro lado, boas relações entre astros presentes em signos do elemento terra (Touro, Virgem e Capricórnio), no decorrer desta semana, favorecem aspectos materiais, indicando possibilidades de se transformar  situações desfavoráveis, de se recuperar e se criar riqueza.  Melhoras em ganhos, lidar com a vida prática de forma eficiente, mas sem deixar de lado a busca de novas possibilidades. Bom para colocarmos a intenção naquilo que flui e dá resultados.  
 
Orbitando…
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove curso de Previsões Astrológicas, Tarot, Baralho Cigano, e no dia 12, a excursão para o Fenômeno do Algodão. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o sacerdote Alexandre Cumino que fala sobre “As Guardiãs – parte 01” . O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a terapeuta Ana Paula Batista do Carmo, ao vivo, que vai falar sobre A Física Quântica a serviço da saúde” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Depressão Perinatal” com o psiquiatra Dr. Joel Rennó é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.