Notícias

Gêmeos

14/05/2016
Aqui temos a imparcialidade e a leveza do ar aliada a uma grande flexibilidade, o que lhe confere adaptação e versatilidade. 
 
Todos os signos do elemento Ar tem a característica de serem racionais e imparciais e, dentre eles, Gêmeos é o mais curioso, pode-se dizer que, na verdade, interessa-se por quase tudo, interessa-se até pelo que não lhe interessa! Presta atenção e conversa sobre diferentes temas, é falante e se comunicar é necessidade. 
 
Por serem bem informados discorrem sobre qualquer tema, mas isto não significa que tenham um conhecimento profundo do assunto. Andre Barbault, astrólogo francês, define Gêmeos como “superficial amplo”, e na verdade o seu grande talento é pegar diversas informações, adquiridas de diferentes formas como uma conversa que escutou, uma notícia da tv, e saber como utilizá-las. Fazer um link entre os diferentes temas. 
 
Regido pelo planeta Mercúrio, deus romano mensageiro entre homens e deuses e o único capaz de entrar e sair dos infernos, intermediando a relação entre os diferentes mundos. Importante fator de ligação, a negociação e a articulação são imprescindíveis. Em Gêmeos temos a união da inteligência comunicativa unida a uma capacidade de adaptação invejável. 
 
Tem facilidade para fazer contatos com diferentes tipos de pessoas e também de chegar a um lugar desconhecido e logo já estarem falando com todo mundo. Mas, nem tudo é tão leve, pois por trás daquela pessoa simpática, falante e bem humorada tem alguém que foge da intimidade, dos sentimentos e que evita envolvimentos mais fortes. Tanto que é característico dos geminianos conhecerem muitas pessoas mas terem pouquíssimos amigos íntimos. Os relacionamentos amorosos não são tão fáceis, pois com a desculpa de não serem tolhidos (a tal da liberdade) estão sempre fugindo de uma maior intimidade. 
 
Um problema a ser administrado é a falta de foco, a dispersão e a dificuldade em persistirem nas suas atividades. Acabam por se cansar do conhecido, por isto é importante exercerem atividades em que estejam sempre em movimento e em contato com diferentes tipos de pessoas. São multi, possuem habilidade para fazerem diversas coisas ao mesmo tempo.
 
Bons em divulgarem e informarem sabem pegar notícias de um lugar e leva-las rapidamente para outro, o que lhes confere talento para comunicação, jornalismo e também para a fofoca. Não é o especialista, mas sim o divulgador que passa adiante o que aprendeu. Os trabalhos que exijam habilidade manual, verbal e intelectual são de sua regência. Muitos escritores têm este signo forte no mapa.
 
No momento, os geminianos passam por uma fase em que se sentem cobrados pelas pessoas ou circunstâncias. Como gostam de tudo mais ágil, de rapidez, poderão se desanimar com atrasos. A paciência deve ser exercitada, e a época é perfeita para que busquem aperfeiçoamento tanto em termos pessoais, como também na parte profissional.  Não é época de buscar caminhos mais fáceis, mas sim de se estruturar para o futuro.
 
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove curso de Baralho Cigano no dia 24 de maio, e no dia 23 de junho, a excursão para o Fenômeno do Algodão. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o sacerdote Alexandre Cumino que fala sobre “As Guardiãs – parte 2” . O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Dr. Jorge Fares  que fala sobre “Evidência científica sobre a existência da alma”, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Alergias” com o Dr. Fabrício Rubens Pires Afonso é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.