Eventos

Inscrições abertas para curso de confeitaria básica

19/05/2016
A Escola de Hotelaria e Gastronomia do SinHoRes está com inscrições abertas para a turma de junho do curso de confeitaria básica. As aulas terão início no dia 15 de junho e serão ministradas professora Margot Lambert, às segundas e quartas-feiras, das 9 às 12 horas, na sede da entidade. 
 
Segundo a professora, o conteúdo do curso é voltado para pessoas que querem aprender a preparar doces. “Os alunos irão aprender a função de cada ingrediente nas receitas”.
 
Durante as cinco aulas que compões o curso, os alunos aprenderão a fazer massas para tortas e biscoitos, diferentes massas de bolos e tipos de ganache.
 
Na categoria confeitaria internacional, os alunos vão aprender receitas como petir gateau, brownie, cookies, bomba de chocolate e madeleine. 
 
Os alunos também aprenderão a preparar creme de confeiteiro, geléia de brilho, coulis de frutas e merengues; massas cremosas, sem fermento, com gordura.
 
O objetivo do curso é oferecer ao aluno técnicas básicas de confeitaria, utilizando receitas conhecidas em cardápios de estabelecimentos de AeB.
 
Empolgada com o novo desafio, a professora adianta: “Pretendo implantar na escola outros cursos, como, por exemplo, confeitaria intermediária, cupcake e brigadeiro gourmet”.
 
Margot é formada em nutrição técnica dietética e gastronomia, ministra aulas de confeitaria já dois anos e atualmente é professora no Senac Santos.
 
O SinHoRes também está com inscrições abertas para os cursos de Básico de Sushi e Sashimi, Bartender, Garçom, Técnicas de Atendimento na Recepção de Hotéis, Técnicas de Atendimento com Qualidade e Higiene e Manipulação.
 
As inscrições podem ser feitas na sede da entidade, na Avenida Conselheiro Nébias, 365, em Santos. Ou, ainda, pelo e-mail [email protected], nos telefones (13) 3223-7372 / 3301-1451 / 3301-1179. 
 
Serviço:
Confeitaria Básica 
Datas: 15, 20, 22, 27 e 29 de junho – segundas e quartas-feiras 
Horário: 9 às 12 horas 
Inscrição: R$ 300 (associados) e R$ 380 (não associados) 
O valor pode ser dividido em duas vezes