Notícias

Os astros na semana

21/05/2016
Semana em que Saturno e Júpiter fazem aspectos tensos, estes dois planetas eram conhecidos desde a Antiguidade como significadores de assuntos sociais, políticos e econômicos. Eram chamados de “cronocratores”, marcadores do tempo. Por isto que relações difíceis entre eles são traduzidas como indicadoras de períodos em que a economia e o crescimento mundial encontram obstáculos. Também apontam para momentos delicados para governos e governantes, para a administração pública.
 
Júpiter é significador de prosperidade, sorte e riqueza, Saturno é o contrário disto significando limites, dificuldades e carência, mas também é indicador de estrutura e realidade. A nível mundial, a tendência é de dificuldades ao crescimento e à prosperidade. As possibilidades demoram a acontecer, surgem mais problemas legais e relacionados a estrangeiros. Em termos pessoais, vivemos uma fase em que os esforços demoram mais para darem frutos. Lidar com assuntos legais torna-se complicado e o progresso pessoal também se depara com atrasos.
 
No caso do Brasil o astro Júpiter se encontra no signo de Virgem, que é o do nosso país, então poderíamos estar num momento de crescimento e oportunidades, mas por esta passagem coincidir com uma tensão vinda de Saturno, dificuldades e necessidades de ajustes impedem esta expansão. O momento torna-se então de avaliar, consertar o que é necessário para depois sim, poder avançar e crescer.
 
Até por volta do dia 28 de maio, também teremos uma relação tensa entre Sol e Marte, e manter o equilíbrio será fundamental para se lidar com as situações, evitar confrontos e ter paciência e pensar na fase como sendo de preparo e aperfeiçoamento. 
 
Mas, nem tudo está difícil, pois contatos benéficos entre Júpiter, Plutão e Mercúrio, favorecem a geração de ideias transformadoras e que tenham uma visão mais ampla e que possam trazer mudanças nas leis e nas crenças. A humanidade não pode recorrer mais a velhos modelos pois é preciso ter agora uma visão mais abrangente e progressista das questões coletivas. 
 
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove curso de Baralho Cigano no dia 24 de maio, e no dia 23 de junho, a excursão para o Fenômeno do Algodão. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o sacerdote Alexandre Cumino que fala sobre “As Guardiãs – parte 2” . O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista os ufólogos Edison Boaventura e Josef Prado para falar sobre “Ufologia”, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Gripe H1N1” com o infectologista Dr. Gustavo Vinicius Pasquarelli Queiroz é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.