Notícias

Almofadas dão charme ao ambiente

21/05/2016
A maneira mais prática e econômica de mudar o clima de uma sala de estar ou dormitório é, sem dúvidas, o uso de almofadas. Elas ajudam a dar o tom da decoração, conforme suas cores, tecidos, tamanhos e formatos, criando espaços descontraídos, sóbrios, clássicos, entre outros. Mas uma coisa é certa: seja qual for o seu estilo, as almofadas oferecem aconchego a qualquer ambiente. Confira dicas para escolher a almofada ideal para seu cômodo. 
 
Cores ideais
Para combinar as cores entre as almofadas, observe os tons que já predominam em seu ambiente e pesquise quais são as cores variantes. Se o seu cômodo é neutro ou monótono, não hesite em lançar mão de almofadas bem coloridas. Se você é fã de cores vivas, mas não tem coragem de colocá-las nas paredes ou móveis, as almofadas são ideais para alegrar o espaço sem precisar de grandes trocas.  O mesmo vale para o contrário: se o seu projeto de decoração incluir cores vivas no mobiliário, cortinas, entre outros, opte por almofadas em tons neutros, para não deixar o ambiente com muita informação.
 
Padrões
Existem muitas variações de padrões. Para ambientes descolados, combine estampas. No quarto das crianças, aposte em modelos com super-heróis e formatos divertidos. Para o espaço do casal, opte por desenhos minimalistas, listras e tamanhos maiores para combinar com a atmosfera confortável do quarto.
 
Estações do ano
As almofadas podem também acompanhar a troca de decoração a cada estação do ano. No verão e primavera, por exemplo, priorize cores leves e tecidos como cetim, algodão e seda. Já nos dias frios, os tons sóbrios, como marrom, azul, cinza são ideais, assim como os tecidos mais quentes, entre eles, a lã e o veludo.
 
Estampas
Sofás e outras peças com muitas estampas ficam perfeitos com almofadas lisas. Opte por cores que façam parte do padrão do ambiente para ter um resultado ainda melhor. É possível, também, usar almofadas estampadas e lisas sem errar a mão, desde que seja respeitada a cor predominante.