Santos

Orçamento Participativo registra 4,5 mil votos da população

24/05/2016
A Ouvidoria Móvel registra, desde 13 de abril, cerca de 4,5 mil votos online no Orçamento Participativo, indicando prioridades de investimentos em seus bairros para 2017. A iniciativa, que prossegue até 17 de junho, é inédita no Brasil por intermédio do aplicativo Colab.re.
 
Nesta terça-feira (24), a equipe estará na escola 28 de Fevereiro (Rua Flamínio Levy, 1051, Saboó), das 9 às 16h. Munícipes vêm apontando onde e como desejam ver aplicados R$ 10 milhões, sendo R$ 2 milhões para cada uma das cinco macrorregiões: Área Continental, Morros, Região Histórica e Central, Zona Noroeste e Zona da Orla e Intermediária.
 
As informações serão enviadas à Secretaria de Finanças, que irá incluir na peça orçamentária, posteriormente encaminhada e votada na Câmara.
 
Aplicativo
Ao se cadastrar no aplicativo, o munícipe indica o bairro em que reside e o sistema o direciona para a região correspondente. Cada região tem ações em Educação, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Cultura e Esportes e Infraestrutura e Serviços Públicos. Somente é permitido votar uma vez.
 
O Orçamento Participativo, retomado em 2013, é promovido pelo quarto ano consecutivo, parceria entre a Ouvidoria Pública Municipal e as secretarias de Finanças, Comunicação e Resultados e Educação.
 
Como acessar o Colab.re:
Pelo aplicativo de celular sistemas iOS ou Android: lojas virtuais App Apple Store e Google Play Store