Notícias

Policlínicas retomam a vacinação contra a gripe em grupos prioritários

24/05/2016
A Secretaria Municipal de Saúde de Santos informa que recebeu 30 mil doses da vacina contra a gripe, que já foram distribuídas às policlínicas na tarde de segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, com a vinda deste lote, está completa a cota reservada à cidade de Santos para a campanha deste ano.
 
Estão garantidas as vacinas para as crianças que necessitarem da segunda dose, além dos idosos acamados agendados e os que estão em situação asilar. A aplicação das vacinas recomeçará na terça (24) nas policlínicas para todos o grupos prioritários. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.
 
Santos já atingiu a meta de cobertura vacinal de cada grupo prioritário, que é de 80%, exceto no caso das gestantes. Dessa forma, espera-se, do ponto de vista da saúde pública, bloquear a circulação do vírus e proteger as pessoas mais vulneráveis.
 
A gripe é uma doença sazonal, típica do inverno e que pode ser evitada por meio de outras medidas preventivas, tais como evitar aglomerações e lavar as mãos com frequência ou utilizar álcool gel. No aparecimento de sintomas, deve-se procurar atendimento médico.