Notícias

Signo de Câncer – Tempo de sentir

18/06/2016
No dia 20 de junho às 19h34 ocorre o solstício de inverno e o ingresso do Sol no signo de Câncer. Para nós aqui, no hemisfério sul, é quando temos a noite mais longa do ano, e o mês de junho é marcado por diversas comemorações que tem origem em antigas festas pagãs realizadas para celebrarem o começo do Verão no hemisfério norte. 
 
Câncer pertence ao elemento água, é regido pela Lua e tem como característica uma grande sensibilidade e uma forte relação com a família e o passado. São subjetivos, emotivos e reagem movidos mais pelos sentimentos do que pela lógica. Gostam de cuidar e de proteger as pessoas queridas e tem um agudo instinto de preservação. 
 
Uma das características mais fortes deste signo é uma excelente memória e uma imaginação bastante fértil, e por isto podem viver num mundo de sonhos. Como se magoam com muita facilidade acabam por imaginar rejeições e se fecham, entram dentro da concha. Muito ligados à família, adotam atitudes maternais, e precisam estar atentos para não estarem por demais envolvidos com questões familiares e absorverem a vida dos filhos, impedindo-os de se tornarem independentes. Como buscam a segurança acabam por se tornarem protetores em demasia. Nostálgicos e amorosos, adoram cuidar das pessoas que estão à sua volta e tem necessidade de se sentirem necessários. 
 
Podem ter a mania de guardarem coisas que tenham valor afetivo, objetos que remetam a situações felizes do passado, assim como também guardam dentro de si inúmeras lembranças, muitas memórias!
 
A abordagem canceriana das situações nunca é direta, atuam de forma sutil e  são hábeis em manipular, pois sabem como poucos trabalharem na atmosfera e nos sentimentos das pessoas, orientando-as para seus próprios objetivos. São instintivos, uma característica do elemento água e não gostam de analisar seus próprios motivos. 
 
Este signo vem passando, nos últimos anos, por mudanças e transformações radicais na vida, apontadas por Urano e Plutão. Elas mexem muito com sua segurança e apegos, pois o período aponta para a necessidade de se desapegarem de situações e coisas que já cumpriram um papel. É tempo de se libertarem e partirem para novas experiências, sabendo que por trás destas alterações existe uma grande possibilidade de crescimento. 
 
Orbitando…
Algodão – A Escola Santista de Astrologia promove dia 23 de junho a excursão para o Fenômeno do Algodão. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o terapeuta José Carlos Palermo que fala sobre Mesmerismo e Hipnose. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o médico gastroenterologista e cirurgião Dr. Fernando Augusto Garcia Guimarães que fala sobre “Imposição de mãos e outras técnicas complementares”, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é “Como repaginar o desejo nos relacionamentos” com a psicólogoaSignos, Amor e Astrologia com os astrólogos George Jorge e Márcia Bernardo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.