Beleza

Erros que toda mulher comete no inverno

25/06/2016
Cuidar da pele do rosto, corpo e dos cabelos é fundamental em qualquer estação do ano. Mas no inverno, muitas mulheres se deixam levar pelo frio e preguiça, abandonando a rotina de beleza e, até mesmo, cometendo alguns erros. 
 
Não beber água 
No frio, é natural que as pessoas se esqueçam de beber água, por sentirem menos sede. Porém, a falta de ingestão regular de água causa desequilíbrios ao corpo e pode levar a graves problemas de saúde, como alteração na pressão arterial. Além disso, a pele e o cabelo ficam ressecados e com aparência desgastada. Lembre-se: a hidratação começa de dentro para fora. 
 
Não passar hidratante no corpo
Em todas as estações, a hidratação da pele não pode ser deixada de lado. No inverno, a falta de umidade tende a ressecar ainda mais algumas partes do corpo, como as axilas, mãos, pés, joelhos e lábios. Não abandone o creme hidratante e abuse dos produtos específicos para cada área. Assim, sua pele ficará macia e sem as temidas rachaduras.
 
Banhos quentes e demorados
Nesse frio, um banho bem quente é revigorante. Porém, é preciso ter cuidado com o tempo em que você demora embaixo do chuveiro e na temperatura. Água quente tira a oleosidade natural da pele, causando descamação. Nos cabelos, há ressecamento e aspereza dos fios,  abertura das cutículas e, ao contrário da pele do corpo, aumento da oleosidade no couro cabeludo. Deixe o chuveiro com uma temperatura morna e, ao lavar os cabelos, finalize com uma ducha de água fria.
 
Exagerar em produtos para cravos e espinhas
Quem tem a pele acneica, deve usar sabonetes de limpeza suave e produtos livres de óleo, com toque seco. Cosméticos abrasivos e com álcool na composição devem ser usados com muita cautela no frio, visto que a pele está mais seca e sensível. Faça esfoliação apenas uma vez por semana.
 
Não usar protetor solar
Esse é um dos erros mais clássicos cometidos, não só pelas mulheres. É preciso continuar protegendo a pele dos efeitos dos raios UV, mesmo no inverno. A rotina de aplicação do protetor solar é a mesma durante todo o ano: de três em três horas.