Notícias

Ouro Verde celebra aniversário do projeto Chorinho no Aquário

01/07/2016
O tradicional grupo Ouro Verde é quem comanda o aniversário de nove anos do Projeto Chorinho no Aquário, comemorado sábado (2), a partir das 18h, na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia. Entrada franca. Em caso de chuva, o evento é cancelado.
 
Iniciada em 2007, a programação é a principal referência na formação de público e valorização do choro no estado de São Paulo. Próxima de atingir 350 apresentações, a iniciativa tem média de público de 500 pessoas, que costuma aumentar muito durante o período de férias e feriados prolongados.
 
Nomes
Grandes nomes do choro e da música instrumental brasileira já se apresentaram no evento, como Euclides Marques, Luizinho 7 Cordas, Aleh Ferreira, Izaías Bueno & Israel Bueno, Marquinho Mendonça, Choro das 3, As Choronas, Filó Machado, John Berman,  Thiago Espírito Santo, Nathan Marques, Grupo Quatro a Zero e Demônios da Garoa, entre outros.
 
A programação inclui também os mais tradicionais grupos de choro de Santos e região. O projeto, da Secretaria de Cultura (Secult), tem patrocínio cultural da empresa Transbrasa e da Fundação Marlim Azul (Fundamar), além do apoio da Associação dos Artistas.
 
Reunindo há mais de 25 anos bambas do choro e do samba no bairro do Marapé, o Ouro Verde busca manter vivas as músicas que fizeram história e hoje estão quase esquecidas pelo grande público. No repertório estão clássicos de Noel Rosa, Cartola e Pixinguinha, entre outros. 
 
Serviço:
Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia
Sábado (2), a partir das 18h