Comer e beber em Santos

Um bar com cara de restaurante ou um restaurante com o estilo de bar?

02/07/2016
Há pouco mais de 15 dias o Boqueirão ganhou mais uma opção gastronômica na cada vez mais movimentada Rua Goiás. O Benditho Gastrobar surgiu da união de duas amigas: Elvira e Bianca, que são chefes de cozinha e depois de muita consultoria pelo Brasil inteiro decidiram investir no próprio negócio em Santos.
 
Mas este novo negócio não poderia ser apenas mais um bar ou restaurante, tinha que aliar a ideia de bar (com um ambiente descontraído, sem toalhas nas mesas e ambientes externos) com a gastronomia mais requintada de um restaurante. 
 
Para o almoço, a casa oferece pratos executivos, como panquecas, omeletes, carne, frango e peixe, além da feijoada aos sábados. Mas é à noite que o cardápio muda, e muito. Para quem quer jantar, há pratos individuais, como ceviche do mar, nhoque de batata doce, salmão grelhado, entre outros. Para os tradicionalistas, as porções “todo mundo tem” conta com frango  à passarinho, fritas, calabresa acebolada, iscas de frango e peixe. 
Mas são nos petiscos o capítulo à parte do Benditho. As porções são criações da casa, com algumas releituras. Destaque para o Bolovo, uma releitura do ovo de buteco (ovo de codorna com carne empanado e frito). Outros destaques são o Cheese Burguer Roll (foto ao lado), que são seis unidades de fatias de hamburguer e queijo na massa do harumaki com maionese de alho, além do Salmão Pop Corn (foto acima), que é o peixe em cubos marinado e empanado com tapioca e molho wasabi. 
 
Para sobremesa, o Hambursonho (doce de leite, sorvete de chocolate, morango e calda de chocolate) é uma boa pedida. 
 
Benditho Gastrobar – Rua Goiás, 58, Boqueirão. Telefone 3385-8292. Funciona de segunda a sábado das 11 às 16h e das 17 à 1h.