Roteiros Nacionais

Foz de Iguaçu, paraíso das águas na tríplice fronteira

02/07/2016
Foz está integrada ao internacional destino turístico “Iguassu” – que reúne atrativos naturais, culturais e de lazer dos três países – e abriga o Parque Nacional do Iguaçu, que é patrimônio natural da humanidade, e as Cataratas do Iguaçu, um dos mais famosos atrativos turísticos do mundo.
 
Outro atrativo internacional da tríplice fronteira é Itaipu Binacional (Brasil e Paraguai), no Rio Paraná. A hidrelétrica é uma das maiores obras de engenharia do planeta. Multicultural, com moradores de 80 nacionalidades, a cidade tem a segunda maior colônia árabe do país. 
 
Maravilha do mundo – Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, as Cataratas do Iguaçu, com quedas-d´água de até 80 metros, são um daqueles cenários que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. Alcançando uma largura de 2.780 metros, entre o Brasil e a Argentina, os saltos podem chegar a uma vazão média de 1.500 m³ de água por segundo. O lugar aparece na famosa lista da escritora Patricia Schultz , autora do livro “1.000 Lugares Para Conhecer Antes De Morrer”. Ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, criado no final da década de 30. Para circular no interior do parque, o visitante conta com ônibus panorâmicos que param em pontos localizados em frente às atrações locais. www.cataratasdoiguacu.com.br
 
Parque das Aves – Considerado um dos maiores parques do gênero da América Latina, o local conta com mais de 900 aves de 150 espécies e está situado na Rodovia das Cataratas. A trilha de 1,4 km de extensão leva o visitante a setores do parque onde podem ser vistos aves, répteis e borboletas. www.parquedasaves.com.br
 
Esportes de aventura – No interior do parque é possível fazer arvorismo, realizar rapel  a partir de uma plataforma a 55 metros e navegar por dois quilômetros sobre as águas agitadas do rio Iguaçu com técnicas de rafting. Também tem o Macuco Safári, passeio em barcos infláveis que navegam bem próximo às quedas-d’água e proporcionam ao viajante um inesperado banho de cachoeira com as manobras que são feitas debaixo dos saltos ‘Três Mosqueteiros’. Há também, no local, trilhas de diferentes extensões.