Notícias

Leão, o signo

16/07/2016
O Sol ingressa no signo de Leão no dia 22 de julho às 6h30, trazendo a energia do elemento Fogo com a sua força calorosa, e as atitudes refletem isto pois há mais autoconfiança e disposição. Sendo um signo fixo esta força tem a característica de ser mais disciplinada e dirigida por uma forte vontade. 
 
Regido pelo astro rei, o Sol, os leoninos buscam exteriorizar o que possuem de especial, exercerem a criatividade e exporem sua identidade.  Fazer do seu jeito, deixar sua marca é fundamental, por isto torna-se muito difícil e frustrante ser mais um na multidão, fazer igual ao que todos fazem. O problema é quando esta necessidade torna-se exagerada e ele se torna egocêntrico, autoritário e com atitudes exibicionistas. O excesso de vaidade pode deixa-lo uma pessoa que faz qualquer coisa para aparecer, ser sempre o centro das atenções e se magoando quando não é notado. 
 
Bastante românticos, não gostam de lidar com a rotina, de tratarem de coisas pequenas e sempre buscam mais glamour na vida. Tem como característica uma grande generosidade, gostam de ajudar as pessoas e quando estão bem querem ver todo mundo tem. Possuem carisma e animam os outros, esquentando quem estiver por perto. Um lado engraçado é a dramaticidade do signo que faz com que se refiram à realidade sempre de uma forma especial, mais glamorosa. Aliás, a realidade pode ser uma dificuldade para eles pois ela traz limites, dificuldades e nem sempre brilho! Por serem muito autocentrados tem dificuldades em perceberem diferenças entre ele e os outros, não percebendo as complexidades da natureza humana.
 
O momento em que o Sol transita por Leão é propício para que as pessoas busquem ter mais confiança em si próprias, acreditem nos seus potenciais e criem, exteriorizem seus talentos. Também é possível aproveitar para cuidarmos mais de nós mesmos, de quem queremos vir a ser, buscando nosso crescimento e brilho. As atividades criativas encontram facilidade de expressão, pois é o momento de procuramos a nossa individualidade e aonde podemos ser nós mesmos.
 
Os leoninos encontram-se num ano favorável para fazerem alterações na vida de forma estruturada e direcionada. Sua famosa criatividade deve ser exercida e materializada em novas propostas e posturas. Não é momento para seguir caminhos tradicionais, mas sim para pegar sua própria estrada. 
 
Orbitando
Astrologia – A Escola Santista de Astrologia promove Curso Básico de Astrologia com início em 6 de agosto. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista o terapeuta Pedro Ivo Bernardo que fala sobre “PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais – Parte 02”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Pierry Louis que fala sobre “Resgate Cósmico”, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é “H.P.V.” com a médica Dra. Lilian Wendy, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.