Esportes

Estrada Velha de Santos recebe caminhada em prol dos deficientes visuais

20/07/2016
Um ato de solidariedade aliado a uma disputa pela histórica Estrada Velha de Santos reunirá atletas para um treino de corrida e caminhada em prol da Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual. A largada acontecerá no dia 23 de julho (sábado), às 7h.

Inscrições serão realizadas pelo site da instituição www.laramara.org.br ou pelo telefone (11) 3660-6412, no valor de R$ 40, que será revertido em projetos socioassistenciais promovidos pela ONG.

 
Com o apoio da agência Wings Esportes e a coordenação da professora de educação física e psicóloga da instituição Angela Paiva, o início do Treino Solidário acontecerá em frente ao Sindicato dos Borracheiros, altura do km 35, onde os participantes ganharão água, alimentos leves e receberão orientações técnicas do local do percurso. A previsão para o final deste evento será às 10h.
 
De acordo com Angela Paiva, a iniciativa é uma oportunidade para reverberar a solidariedade. “A sociedade tem um papel importante na luta pelos direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência. Iremos promover um Treino Solidário que irá transformar vidas de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão assistidos pelos projetos da Laramara”.
 
Em 25 anos, a Laramara está entre as mais atuantes instituições especializadas no atendimento e inclusão das pessoas com deficiência visual na América Latina. Com sua equipe de profissionais, oferece mais de 30 especialidades nas áreas socioassistencial e socioeducativa com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e ao desenvolvimento dessa parcela da população. Também foi responsável pela nacionalização da Máquina Braille no Brasil, doando mais de 70% da sua produção para pessoas carentes. 
 
Treino Solidário organizado pela Laramara
Quando: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: a partir das 7h
Onde: Estrada Velha de Santos – altura do km 35
Valor: R$ 40 (100% revertido para os projetos assistenciais da Laramara)