Notícias

Os efeitos de Plutão nas casas

23/07/2016
Casas astrológicas são áreas de experiências, caminhos ou vias de desenvolvimento. Representam o palco para os astros atuarem, os campos de experiência, onde estamos fadados.
 
Um planeta, quando se encontra numa casa, imprime sua natureza nos assuntos governados por essa casa. Na casa onde Plutão se aloja, você experimenta a transformação e é onde se assenta seu papel social mais amplo. Indica uma riqueza por explorar, e ele funciona como um agente de mudanças e transformações, que serão vivenciadas diante de confrontações brutais e parecendo até injustas. São situações não controladas pelo intelecto. Situações que podem aparecer como um violento rompimento.
 
Podemos encontrar um lado mais luminoso de Plutão numa casa: onde contribuímos para a evolução da sociedade pessoalmente, exercendo as atividades desse setor. Uma área em que causas perdidas se tornam projetos de sucesso. 
 
É o setor da vida em que o Poder mostra suas faces, por isto podemos vivenciar manipulação, controles e é também uma área em que para atingir o que se deseja será preciso pagar um preço. 
Sofre-se a influência de crises coletivas, sociais e políticas, onde existe a sensação de impotência, sendo necessário transformar energias reprimidas em metas de grupo. Esta será a casa do inferno de Hades, com toda a sua geografia mítica. 
 
Mas, onde o deus da destruição pode ser encontrado a cura também está presente!
 
Orbitando
Astrologia – A Escola Santista de Astrologia promove o Workshop Os Efeitos de Plutão nas Casas Astrológicas no dia 30 de julho e inicia  o Curso Básico de Astrologia em 06 de agosto. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista a numeróloga Aparecida Liberato que fala sobre o Amor pela Numerologia. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista Neusa de Souza Santos que fala sobre Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é “Simplesmente amigo” com o psicodramatista Sergio Perazzo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.