Tecnologia

Praia Grande inscrições abertas para curso de informática para idosos

25/07/2016
A partir do dia 9 de agosto, a Escola e Faculdade Fortec oferece o curso gratuito “Informática Não tem Idade” em Praia Grande. Sucesso na Unidade de São Vicente, o projeto que é desenvolvido há pouco mais de ano tem aulas destinadas a pessoas acima de 60 anos e o objetivo de ensinar noções básicas de Informática, conceitos de hardware, além de mostrar aos alunos como funcionam as redes sociais. 
 
A Internet é muito importante de um modo geral, principalmente para a Melhor Idade, pois auxilia a atividade mental, melhora a memória, proporcionando o aprendizado de algo novo e enriquecedor. “Depois do contato com computador os idosos mostram maior atividade nas áreas da linguagem, leitura, memória e capacidade visual”, explica a gestora do projeto Rosimeire Mafeis.
 
No ano passado a Instituição teve como meta alcançada estreitar ainda mais o relacionamento com as comunidades onde está inserida, a ideia do curso de Informática para Melhor Idade surgiu a partir da constatação de que a tecnologia invadiu as casas de todos os brasileiros. Hoje em dia, a Internet está presente na vida profissional, nas compras ou até mesmo nas atividades simples, como pesquisar endereços. “As crianças e os jovens estão inseridos na Era da Informática desde o nascimento, mas muitos da geração passada ainda não estão conectados a essa realidade”, diz Rosimeire.
 
Além deste projeto, a Escola mantém outros trabalhos sociais. Dentre eles, Projeto Adote, em parceria com a Creche Mãe Maria em Cubatão; Projeto Bem Estar; Projeto Fundo da Lata; Natal Solidário e Mulheres Empreendedoras.
 
Serviços:
O curso de informática tem 20 vagas, as inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Fortec Unidade Praia Grande- R. Indaiá, 119 – Vila Guilhermina. Se o curso atual não tiver vagas, os interessados podem deixar seus nomes para lista de espera. Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento através do telefone 3569-2525.