Notícias

A torneira perfeita para o seu banheiro

20/08/2016
Na reforma de um banheiro, a escolha certa de uma torneira que combine com uma bela cuba faz toda a diferença. Mas, além do fator estético, antes de comprar esta peça, que é tão importante, é preciso levar em conta a estrutura do ambiente, a funcionalidade da torneira, tamanho e instalação. Confira dicas para acertar em cheio na escolha:
 
Furos na bancada
O primeiro passo é saber quantos furos para encaixe da torneira existem na bancada ou parede. Existem modelos de acionadores simples, que permitem controlar o fluxo de água em locais com apenas água fria. Os de monocomando são utilizados com pontos de água fria e quente em apenas um comando de acionamento. Já os misturadores possuem dois comandos separados para água quente e fria.
 
Parede ou bancada?
As torneiras ficam bem tanto na parede como na bancada. Na parede, invista em peças de bicas altas ou peças retas. Já as torneiras para bancadas são mais versáteis: podem ser de bicas alta, média ou baixa.
 
Alinhamento com a cuba
É preciso atentar para a altura da torneira com relação ao chão e ao espaçamento entre a cuba e torneira. Caso o modelo seja o de parede, ela deve estar a, pelo menos, um metro do chão. Para a torneira instalada na bancada, o mínimo é 60 centímetros.  A peça deve estar alinhada com a cuba que compõe a bancada. Quem optar por cubas de apoio,  deve investir em modelos de torneira de parede ou monocomando de bica alta. As cubas de embutir ou de sobrepor pedem torneiras de mesa no estilo misturador ou monocomando, com bicas baixa ou média. Os modelos de cuba de semiencaixe combinam com torneiras de mesa com bica alta ou média.