Notícias

Virgem, o signo

20/08/2016
No dia 22 de agosto, às 13h38, inicia o percurso do Sol no signo de Virgem, em seu movimento aparente pelo Zodíaco. Estamos no tempo de começarmos a avaliar, separar e discriminar em nossas vidas todo o resultado das ações passadas e essa influência é para todos.
Virgem é o representante no Zodíaco da casa 6, da saúde, tanto mental quanto física. 
É no setor do trabalho e do cotidiano que ele atua como uma forma de expurgar.
 
O que caracteriza as pessoas nascidas sob esse signo é a necessidade de ver na prática o uso da teoria, pois para elas as coisas precisam ser funcionais; podem com isso complicar também, pois tudo precisa passar pelo seu crivo. Possuem um temperamento nervoso e uma inquietação latente. Segundo o astrólogo André Barbault corresponde ao complexo anal retraído da psicanálise freudiana: tendência geral a reter, controlar, disciplinar-se, dominar-se.
 
O elemento é a Terra e o planeta regente é Mercúrio, um astro veloz e associado ao raciocínio. Podemos encontrar muitos virginianos voltados para trabalhos e coisas consideradas difíceis, minuciosas, também chamadas de ingratas e penosas. São do tipo que administram, precisam de ordem, trabalho e disciplina. Tudo tem que estar no lugar, organizado e limpo, mas o importante mesmo é a sua necessidade em ser útil. Estamos frente a um signo onde a inibição prevalece sobre a impulsividade, é o homem procurando a ordenação de sua mente através da lógica. São pessoas bastante prestativas em suas relações amigáveis e amorosas, se contentam com as pequenas coisas, pequenos gestos. Se investissem no amor como no trabalho que executam, seriam grandes namoradores. Perfeccionistas, críticos e estão sempre supervisionando tudo, buscando o aperfeiçoamento.
 
Virginianos – Paulo Coelho (escritor); Ronaldinho (jogador); Oswaldo Justo (político); Michael Jackson (cantor); Liz Greene (astróloga); Brasil (país); Monica Correa Silveira (jornalista); Greta Garbo (atriz); Edelarzil Munhoz Cardoso (médium de materialização). 
 
Orbitando…
Excursão – A Escola Santista de Astrologia promove a excursão para o Fenômeno do Algodão no dia 15 de setembro. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista a astróloga Celisa Beranger que fala sobre “Signos e Constelações”. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TV COM, pelo site do Jornal da Orla e Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a terapeuta Heliane de Queiroz que fala sobre a Mesa Melquisedec, ao vivo, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – O tema do programa de Monica de Lima Azevedo é sobre o Smart Center com a empresária Carla Guassaloca, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.