Baixada Santista

Marinha apresenta Operação Cisne Branco para estudantes

23/08/2016
Alunos de 6º a 9º ano da EMEF Carolina Dantas, no Catiapoã, receberam uma visita especial nesta segunda-feira (22). Militares da Marinha Brasileira apresentaram a Operação Cisne Branco, que busca despertar nos jovens, pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil.
 
“Trata-se da possibilidade de divulgar a importância da Marinha em defesa da soberania nacional”, destacou o assessor de comunicação e imprensa da Capitania dos Portos de São Paulo, Luiz Otávio. Ele ainda esclareceu dúvidas dos estudantes, juntamente com o cabo Igor dos Santos Sampaio e o marinheiro Lucas Morais.
 
Durante a palestra foi comentado também sobre o concurso de redação realizado anualmente, com participação dos alunos, credenciando os vencedores de cada cidade para a etapa nacional.
 
Premiação – Os autores dos três melhores trabalhos em cada nível, por escola, receberão diplomas e medalhas. O melhor trabalho em cada nível, por cidade, receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso. Os autores das redações classificadas em primeiro lugar, nos dois níveis, em cada região (Distrito Naval), receberão um prêmio e o troféu Cisne Branco, a serem entregues na cerimônia do dia do marinheiro. Os alunos de ambos os níveis, vencedores em âmbito nacional, receberão o prêmio nacional da Operação Cisne Branco, além de uma visita de um dia, com acompanhante, a um navio ou unidade da Marinha.