Esportes

Boca Juniors realiza avaliação técnica com alunos de Guarujá

27/08/2016
O C.A. Boca Juniors, da Argentina, realiza no domingo (26), mais um processo de Avaliação Técnica Oficial com atletas matriculados nas unidades do clube xeneize no Brasil. Desta vez, a escola do Guarujá receberá a atividade que será conduzida pelo diretor técnico das equipes de base do time azul y oro, José Malleo. A seleção acontece no Campo do Miramar, na Rua Áureo Moreira, 112-298, Sítio Conceiçãozinha, das 14h às 17h30.
 
As regras do processo de avaliação que serão utilizadas durante o processo são: habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo dos jogadores. “Essa avaliação serve para medir a qualidade e a evolução técnica dos nossos atletas, como também ajustar se a metodologia técnica do clube argentino está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos nossos profissionais envolvidos”, explica o coordenador da unidade Guarujá, Ivo Coelho.
 
Após o término do trabalho em campo, o avaliador reunirá os atletas participantes e explicará os princípios utilizados para a escolha dos participantes, como forma de entenderem um pouco mais sobre a filosofia do Boca Juniors em formar jogadores de futebol. “Esse processo de seleção é muito delicado e requer transparência, pois mexe com o sonho de qualquer jovem atleta em virar um jogador profissional. Portanto, a lisura desse processo é de fundamental importância para não cometermos equívocos e frustrações futuras dos nossos alunos”, comenta Coelho. 
 
Após esse primeiro processo de avaliação, os selecionados serão convidados a participarem gratuitamente de uma semana de treinamentos nas categorias de base do CA Boca Juniors, em Buenos Aires, nas categorias correspondentes a idade de cada atleta. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período de avaliação na Argentina. 
 
O processo atual teve início na terça-feira (17) em Brasília/DF e passou por Recife/PE (19), Picos/PI (21), Rio de Janeiro/RJ (23) e Campinas/SP (24 e 25) e Itupeva/SP (26). Após Guarujá/SP (28) o processo será finalizado em Cotia/SP (29).
 
Serviço:
Avaliação Técnica Oficial das Escolas de Futebol do Boca Juniors em Guarujá
Local: Campo do Miramar;
Endereço: Rua Áureo Moreira, 112-298, Sítio Conceiçãozinha;
Dia 28: domingo;
Horário: das 14h às 17h30;
Avaliador: José Malleo;
Representante Boca Juniors no Brasil: Higor Nunes – (13) 9 9110-3838;