Geral

Universidades inscrevem para curso em língua inglesa

31/08/2016
O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) recebe inscrições a partir das 12h de 19 de setembro até as 12h de 30 de setembro. Os candidatos concorrerão às vagas nos cursos de língua inglesa oferecidas pelos núcleos de línguas das universidades federais cadastradas no programa. As aulas terão início em 17 de outubro deste ano. 
 
O IsF  visa incentivar o aprendizado de línguas e abrir perspectivas de mudanças estruturais no ensino de idiomas estrangeiros em universidades brasileiras. Com a medida, o governo pretende ampliar o acesso de estudantes brasileiros a universidades estrangeiras, além de atender a comunidades universitárias do Brasil, que passam a receber um número cada vez maior de alunos e professores estrangeiros.
 
O iniciativa foi desenvolvido pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
 
O edital estará disponível, durante o período de inscrições, no portal do programa, onde também poderão ser obtidas outras informações.