Teatro

Cubatão recebe peça Vestida de Shakespeare nesta quinta-feira

31/08/2016
Nesta quinta-feira (1º), às 20h, será encenada a peça “Vestida de Shakespeare”, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca.
 
Com classificação etária de 12 anos, o espetáculo é protagonizado pela atriz Christiane Tricerri, única brasileira a participar do Festival Shakespeare de Nova York, recebendo críticas excelentes no The New York Times e Variety. A atriz se metamorfoseia nas várias personagens femininas de Shakespeare que já fez no decorrer de sua carreira, mesclando com sua persona-atriz.
 
A atriz assina a direção do espetáculo e também a dramaturgia com base nos textos do famoso autor inglês. O cenário fica por conta de Álvaro Egas e Viviane Tricerri – OU-Z Cenografia. Os figurinos são do acervo do Teatro do Ornitorrinco por José de Anchieta. E ainda tem desenho de luz por Gita Govinda e sonoplastia de Selma Dammenhein.
 
Christiane Tricerri é atriz e diretora formada pela Escola de Comunicação e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Com atuações em teatro, cinema e televisão, a atriz participou em 2013 da novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, na Rede Globo, onde interpretou a personagem Vega.
 
Serviço: 
Circuito Cultural Paulista – Espetáculo: Vestida de Shakespeare
Data: 1/9 – Horário: 20h
Local: Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva 
(Pça dos Emancipadores s/nº, Centro) 
Entrada franca